Page Nav

GRID_STYLE

Verdade, nada mais que a verdade

“Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe ...

“Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (Jo 8.44)

Quando alguém faz afirmações ou negações falsas e sabe ou suspeita dessa falsidade, está falando mentira. O mentiroso, na maioria das vezes, espera que os outros acreditem em seus dizeres. É isso que Satanás faz.

Paul Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Adolf Hitler, no Terceiro Reich, Alemanha Nazista, disse, certa vez, ser “mais fácil fazer as pessoas acreditarem numa grande mentira dita muitas vezes do que numa pequena verdade dita apenas uma vez.”

Talvez isso aconteça, porque, por trás da mentira, está o diabo manipulando as pessoas. Ele faz isso há milênios e o faz incessantemente, inúmeras, incontáveis vezes. Ele tem feito isso com você? Que mentiras têm sussurrado aos seus ouvidos ou incitado você a falar?

Quantos males são causados pela mentira! Mentir tira o sossego, altera a personalidade, traz descrédito, magoa e muitas vezes mata. Quem vive na prática da mentira está sob influência maligna, visto que, como diz o versículo, o pai da mentira é o diabo.

Qual é o antídoto para esse mal? A verdade, nada mais que a verdade. E a VERDADE é Cristo.
     

Rônia Malafaia

Igreja Casa de Oração Cehab      

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!