Page Nav

GRID_STYLE

Um chamado, uma fuga, um castigo

“Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela...” (Jn 1.2) Coisa séria é a recusa de um chamado, principalmente se ...


“Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela...” (Jn 1.2)

Coisa séria é a recusa de um chamado, principalmente se quem está chamando é Deus. Há uma canção gravada pelo Ministério Diante do Trono que diz que “quando Deus escolhe alguém, bom é obedecer, custe o que custar é sempre o melhor”. E é melhor, mesmo, pois as consequências da recusa podem ser “duras demais”.

Jonas recusou-se terminantemente a obedecer ao chamado de Deus. O Senhor foi bem claro em Suas palavras: “Levanta-te... vai...” Os verbos estão no imperativo, foi ordem, não foi pedido. Mas ele não obedeceu. Ele temeu, resistiu e fugiu. Alguém, entretanto, pode fugir de Deus? Em que lugar nos esconderíamos de Sua presença, se Ele é onipresente? Deus está em todo lugar (Sl 139.7 a 10). Não há como fugir.

Jonas foi parar no ventre de um grande peixe, nas profundezas do mar. Imagine tal castigo! Como ele deve ter se arrependido de não ter atendido ao chamado do Senhor!

Você está correndo o risco de parar “no ventre de um grande peixe”? Deus o está chamando para uma obra e você tem se recusado a atendê-Lo? Não questione os desígnios do Senhor, simplesmente vá e faça. É melhor obedecer. Se Deus chama, Ele capacita. Não tenha medo.


Rônia Malafaia 

Igreja Casa de Oração Cehab  

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!