Page Nav

GRID_STYLE

O jogo do contente

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” (Fp 4.4) Em minha adolescência, li um livro chamado Pollyanna, de E...


“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” (Fp 4.4)

Em minha adolescência, li um livro chamado Pollyanna, de Eleanor H. Porter. Tratava-se da história de uma menina extremamente otimista que ensinava a todos como superar o negativismo. Para isso ela jogava o “jogo do contente”, que consistia em ver sempre o lado positivo da situação, por pior que pudesse parecer.

Lembro-me de que, em certa ocasião, a garota esperava ganhar uma boneca e na caixa de donativos o que veio, entre outros itens, foi uma muleta. Pollyanna, em de vez de ficar frustrada e reclamar por não ter ganho o brinquedo, agradeceu por não precisar usar muletas.

Hoje, convido você a participar desse jogo também. A Palavra de Deus diz para nos alegrarmos “sempre” no Senhor. Sempre quer dizer “em todo o tempo”. Como não vivemos continuamente em um mar de pétalas de rosas, mas também nos espetamos em espinhos, é melhor aprendermos o jogo ensinado por Pollyanna. Está escrito: “...a alegria do Senhor é a nossa força” (Ne 8.10c). Também lemos: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres” (Sl 126.3).

De hoje em diante, experimente jogar o jogo do contente em seu cotidiano. Você verá que vale a pena!


Rônia Malafaia

Igreja Casa de Oração Cehab  

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!