Page Nav

GRID_STYLE

Colhendo por causa do pai

“Visto que não guardastes o Meu concerto, rasgarei de ti este reino e darei a teu servo. Todavia, nos teus dias não o farei por amor de Dav...

“Visto que não guardastes o Meu concerto, rasgarei de ti este reino e darei a teu servo. Todavia, nos teus dias não o farei por amor de Davi, teu pai.” (1 Re 11.10-12)
                                                          
Hoje é o dia separado para se homenagear os pais.

Um pai sempre procura fazer o melhor pelo filho. Mesmo errando algumas vezes, a intenção é sempre a de fazer o melhor. Alguns se preocupam até em deixar uma herança para que os filhos não passem por nenhuma necessidade futura.

No versículo de hoje, Deus se mostra insatisfeito com a atitude que Salomão teve em deixar os Seus caminhos, contaminando-se com outros deuses. Deus, então, em Sua tremenda justiça, declara a Salomão o juízo sobre aquele ato. Entretanto Ele disse que, por causa de Davi, seu pai, não o faria nos seus dias, mas sim nos dias de seu filho. Salomão foi poupado de um desgosto enorme, porque teve um pai que “conquistou” o coração de Deus.

Davi amou a Deus acima de todas as coisas e isso fez com que, não só ele, Davi, mas seu filho também, colhesse as bênçãos dessa devoção.

 Se você é um pai que realmente ama a seus filhos, deixe para eles uma herança: a herança de poder colher bênçãos por ter tido um pai temente a Deus e que O amava de todo o coração. Essa é a maior herança que você pode deixar.

                                Kenia Costa Gregório


Igreja Casa de Oração Cehab      

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!