Page Nav

GRID_STYLE

Dispa-se do velho homem

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”  (2 Co 5.17) Acho q...


“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”  (2 Co 5.17)

Acho que é mania de muita gente guardar uma roupinha velha, surrada, antiga, mas muito confortável, não é mesmo? É aquela camisolinha, aquele pijaminha que precisa ser jogado fora, mas nós insistimos em usar.

Pois é... mas é realmente necessário jogar os trapos do velho homem fora e vestir as vestes brancas lavadas pelo sangue do Cordeiro Jesus. Quem não decidir “trocar de roupa” estará perdido eternamente.

A roupa velha (a vida carnal e mundana) é confortável, porque não requer nenhum esforço para ser vivida. Não há necessidade de combater o bom combate, de acabar a carreira, de guardar a fé, como disse o apóstolo Paulo (2 Tm 4.7). Não há necessidade de lutar contra o pecado, de resistir a Satanás e de fugir das suas ciladas.

A Palavra de Deus diz que a nossa justiça é como trapos de imundície (Is 64.6). Jamais poderíamos fazer algo pelas próprias mãos que nos justificasse, que transformasse o nosso estado miserável e pecador.

Portanto é necessário deixar as coisas velhas para trás e lançar mão do novo traje comprado para nós por um preço tão alto: o sangue de Jesus!

Dispa-se do velho homem!
     Rônia Malafaia  

Igreja Casa de Oração Cehab  

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!