Page Nav

GRID_STYLE

Na corda bamba

“Bendito o homem que confia no Senhor...” (Jr 17.7) Conta-se que um malabarista fazia suas peripécias, atravessando um precipício de um...

“Bendito o homem que confia no Senhor...” (Jr 17.7)

Conta-se que um malabarista fazia suas peripécias, atravessando um precipício de um lado a outro, sobre uma corda bamba, em sua bicicleta, e uma multidão o aplaudia. Em dado momento, perguntou quem acreditava que ele poderia atravessar mais vezes aquele abismo e todos levantaram as mãos. Depois indagou quantos criam que ele poderia fazê-lo com uma pessoa sobre seus ombros, e vários se manifestaram. Porém, ao perguntar quem confiaria nele e subiria em suas costas para fazer a travessia, ninguém se apresentou.

Ouvi algumas vezes essa ilustração e ela representa a realidade de grande parte da humanidade. As pessoas afirmam que acreditam em Deus, dizem crer que Cristo é o Seu filho, mas não confiam suas vidas a Ele. Muitos têm andado na corda bamba, dia após dia, sem se decidirem ao lado de Jesus e não estão seguros pela rede de proteção que possui aquele que já se rendeu ao Senhor. A queda será fatal!

O homem tem preferido confiar no próprio homem, nas riquezas, naquilo que é visível, palpável. A materialização da fé tem acontecido em massa. É necessário crer no Deus invisível, mas que faz o que é impossível acontecer. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Renda-se ao Senhor e confie Nele.


Rônia Malafaia   

Igreja Casa de Oração Cehab  

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!