Page Nav

GRID_STYLE

Momentos eláticos

“ As coisas velhas já passaram, eis que tudo novo se fez”.  (2 Co 5.17) Era reunião de ceia. O cântico entoado foi o do grupo Logos,...


As coisas velhas já passaram, eis que tudo novo se fez”.  (2 Co 5.17)

Era reunião de ceia. O cântico entoado foi o do grupo Logos, que continha tais dizeres: “... instantes que se prolongam tentando mudar tudo que já se fez novo, pois Cristo mudou; tentando, hoje, trazer o que eu tento esquecer. Sou vencedor e ninguém poderá me deter.”

Fiquei a pensar no constante renovo oferecido por Deus, na novidade de vida oferecida a nós, dia após dia. Transgressões apagadas, pecados purificados, tristezas curadas... Mas tantas vezes, em nossas mentes, prolongamos instantes que já não existem mais. Insistimos em “esticar” as tristezas, as decepções. Os segundos não esperam... eles têm pressa. Um segundo, por ordem divina, é imediatamente substituído por outro e por outro e por outro.

Muitos ficam sofrendo por um segundo de tristeza que tiveram há semanas ou, quem sabe, há meses atrás... Aqueles segundos tristes, decepcionantes já passaram... não os “estique”.

Deus fez novas todas as coisas! A cada manhã, recebemos um novo raio de sol; eles nunca são os mesmos. O oxigênio, a cada dia, é renovado. Viva coisas novas. Deixe os segundos tristes irem embora da sua mente. Enquanto eles estiverem lá, você não conseguirá viver o novo de Deus.


Kenia Costa Gregório

Igreja Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!