Page Nav

GRID_STYLE

Raízes no concreto

“A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha...” (Is 24.4) Já ouviu alguém se referir às grandes cidades, às metrópo...


“A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha...” (Is 24.4)

Já ouviu alguém se referir às grandes cidades, às metrópoles, como selvas de pedra? A vida tornou-se fria como o concreto das enormes construções e no lugar das árvores (que simbolizam uma vida de qualidade) surgiram os imensos edifícios “gelados”, cinzentos. A vida tornou-se uma selva também no sentido de se ter que lutar pela sobrevivência. É a lei do mais forte, do mais esperto. Os relacionamentos esfriaram igualmente.

Todavia, em meio a esse contexto, pode surgir vida de qualidade, sim. Uma fotografia que vi há algum tempo atrás chamou-me a atenção. Uma árvore plantada numa calçada de concreto lutou pela sobrevivência e suas raízes venceram a barreira do cimento e se espalharam nas reentrâncias dos blocos de concreto da calçada. Raízes firmes, grossas, vigorosas.

Isso me fez lembrar que o amor, que é um dos gomos do Fruto do Espírito, pode vencer as barreiras de “concreto” dos corações de muitos que desacreditaram nos relacionamentos. O Amor Ágape, que é o amor de Deus, pode espalhar suas raízes nessas vidas, transpondo os obstáculos da frieza e da indiferença.

Que nossas raízes em Cristo tragam vida a outras pessoas e as façam crer que há esperança.



Rônia Malafaia

Igreja Casa de Oração Cehab 

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!