Page Nav

GRID_STYLE

Exercendo a longanimidade

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, LONGANIMIDADE , benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gl 5.22) O que é longa...

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, LONGANIMIDADE, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gl 5.22)

O que é longanimidade? Numa definição simples e objetiva, dizemos que é a qualidade vivida pelo cristão que produz o Fruto do Espírito, através da qual Deus lhe dá a perseverança necessária diante de pessoas que erram e pecam, lutando contra ele. A longanimidade o leva a esperar que tais pessoas sejam transformadas pelo poder de Deus.

Para entender melhor esse grande milagre que é gerado pelo Espírito na vida daquele que creu, é como se uma pessoa estivesse com um pedaço de elástico na mão e começasse a esticá-lo. Aquele elástico já está no seu limite, mas a pessoa vai esticando, esticando, esticando... Veja bem: o que está sendo excedido, o que vai além da capacidade do elástico, numa linguagem simples, é a longanimidade; é aquela perseverança que é exercida com o objetivo de ver as pessoas transformadas pelo poder de Deus.

A Bíblia nos mostra que devemos andar com longanimidade (Ef 4.2) e revestir-nos de longanimidade (Cl 3.12). Você tem exercido a longanimidade?


 Pr. Waldyr Silva do Carmo

Igreja Casa de Oração Cehab


Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!