Page Nav

GRID_STYLE

O vale da sombra da morte

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo;” (Sl 23.4) Na vida das ovelhas, ne...

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo;” (Sl 23.4)

Na vida das ovelhas, nem tudo são flores. No verão, devido ao processo de organização da pastagem, o pastor as leva a campos distantes para se alimentarem em outros pastos. Nessa trajetória, caminhando para o alto, elas passam por montanhas e chegam acima da linha das florestas. Com a aproximação do outono e a chegada das primeiras neves, o rebanho precisa retornar à fazenda. A caminhada é extremamente perigosa para as ovelhas, uma vez que terão de enfrentar montanhas, rios de fortes correntezas, altos campos e pastagens em altos terrenos, além dos perigos naturais e dos predadores. Em paz e tranquilidade, as ovelhas passam por esse processo descansadas na direção e presença do pastor.

Davi percebeu que assim como cuidava de suas ovelhas nessa trajetória tão difícil, Deus também cuidava de sua vida. E é nesse contexto que tais palavras saíram de seus lábios.

Se você ainda não tem essa certeza, não deixe para depois. Receba Jesus em seu coração e viva essa vitória.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

Extraído do Livro Devocional Semear
Igreja Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!