Page Nav

GRID_STYLE

Missões, razão da existência da Igreja

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia...


“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. (At 1.8)

Nesse texto dentre as muitas verdades existentes, destaca-se uma ligada à visão e propósitos da Igreja. O Poder concedido pelo Espírito Santo, gerando nela as condições para o cumprimento da sua missão. O Evangelho precisa ser pregado até aos confins da terra e cumprir essa tarefa é responsabilidade da Igreja.
Após ter ressuscitado, quando de sua assunção aos céus, Jesus profetizou a descida do Espírito Santo, que seria o capacitador da Igreja no processo da evangelização dos povos. Essa promessa foi cumprida no pentecostes, (Atos 2), inaugurando de forma plena a Igreja de Cristo na terra. Contudo, pergunta-se: Temos cumprido de forma plena a missão que Deus nos confiou? Através de nós a glória de Cristo tem chegado a todos os povos? No texto que lemos há a presença de algumas conjunções que merecem ser analisadas. São elas: “tanto, como, e, e...” Elas revelam a verdade de que o trabalho realizado pela igreja local deve ser feito de forma simultânea em todo o mundo.
A Igreja já foi capacitada pelo “Poder” do Espírito Santo, para alcançar sua Jerusalém (Cidade), sua Judéia (seu Estado), sua Samaria (Nação) e confins da terra (todo o mundo). Esse é o Poder sobrenatural do Senhor que nos leva a uma vida intensa de oração, envolvimento com as ofertas e vidas sendo vocacionadas para os campos missionários. Esse é o reboliço santo que Deus quer realizar em todas as igrejas locais espalhadas pelo mundo. Essa é a forma bíblica de fazer Cristo conhecido a todos os povos. Sua igreja tem feito missões?

  
            Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                         

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!