Page Nav

GRID_STYLE

Quatro passos para um encontro real com Cristo

Lc 19. 1-10 Introdução:             Para a consolidação dos alvos e objetivos em nossas vidas, passos precisam ser dados. Isto acontece co...

Lc 19. 1-10

Introdução:

            Para a consolidação dos alvos e objetivos em nossas vidas, passos precisam ser dados. Isto acontece constantemente, pois a todo instante estamos tomando decisões. No desejo de acertar e não errar avaliamos e consideramos as implicações dos passos que serão dados, para alcançarmos a vitória proposta.
            No que diz respeito à vida espiritual, para o alcance da vitória completa, passos também precisam ser dados.
            No texto apresentado, que narra o episódio de Zaqueu com Cristo, vemos que para receber o milagre pleno do Senhor Jesus, ele precisou dar alguns passos que foram determinantes para a sua vitória.
São esses, os passos que quero considerar na mensagem de hoje e espero que ao fazer uma avaliação de sua própria vida, você possa, também à luz que foi vivido por Zaqueu, dar os passos certos, que o levarão a receber o melhor que Cristo sonhou pra você.

Os passos que foram dados por Zaqueu e que precisam ser dados, por aqueles que realmente desejam ter um encontro com Cristo.

I – Ele desejou ver Jesus (v.3);

            De forma clara e objetiva o texto nos afirma que Zaqueu desejava ver Jesus. Ao ouvir dos grandes milagres e feitos de Cristo e sabendo que Ele iria passar por Jericó, um grande desejo de vê-lo foi gerado em seu coração e isto se tornou o seu grande alvo: “Eu preciso ver a Cristo”.
            Não há encontro com Cristo, sem um desejo puro e sincero, que brote no coração daquele que precisa do milagre. Portanto, se você entende e percebe que o rumo da sua história, o tem levado a caminhos de dores, sofrimentos e angústias, anseie e deseje ver, Aquele que tem todo o poder, para mudar por completo a história da sua vida.
Você precisa ver a Jesus.

II – Ele lutou contra os obstáculos (v.4);

            Após ter desejado ver a Jesus, Zaqueu se empenhou para efetivamente contemplá-lo, quando passassem em sua cidade. Ao procurar um lugar para ver o Mestre, ele se deparou com uma grande multidão que também estava ali para vê-lo passar. O grande aglomerado de pessoas se tornou um grane obstáculo para Zaqueu, pois ele era de pequena estatura.
O que vemos é esse homem vencendo o obstáculo “multidão”, subindo em uma árvore. Ao invés de ficar reclamando e chorando suas impossibilidades, de forma criativa ele venceu o obstáculo.
            Os que se empenham para ver a Cristo enfrentam obstáculos. Eles podem ser os vícios, as bebidas, os problemas financeiros, a família, os pecados ocultos e tantos outros problemas e dificuldades que se apresentarão em sua vida, para impedi-lo de ver Aquele que tem a resposta que o seu coração anseia. Assim como fez Zaqueu, lute contra os obstáculos e vença-os, porque ao final seus olhos verão a Cristo e seu coração será respondido sobrenaturalmente.

III – Ele aceitou o convite de Jesus (v.5,6);

            O texto nos afirma que ao passar, Jesus o viu na árvore e lhe disse:Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa” (v.5). Ao ouvir o convite de Jesus, imediatamente ele desceu e o resultado foi o de uma grande bênção, sendo instaurada na vida desse homem.
            Nesse exato momento, Jesus o está vendo onde você está e lhe convida a descer para receber a vitória. Diante desse grande desafio, você precisa aceitar o convite de Jesus. Ao aceitá-lo você gerando a condição necessária para Cristo ministrar à você o grande milagre que irá transformá-lo por completo, consolidando a certeza plena da salvação em sua vida.

IV – Ele experimentou a alegria plena da salvação (v.9,10).

            Ao receber a Cristo em sua vida, Zaqueu experimentou o milagre da Salvação. A partir daquele momento, ele passou o controle total da sua vida aos cuidados do Mestre. Ele passou a fazer parte do Reino de Deus. Zaqueu se tornou um representante de Cristo na terra usufruindo da certeza plena da vida eterna. Esse é o passo final que você precisa dar, para ver o milagre completo sendo realizado em sua vida.
Ao passar o controle total da sua vida para Cristo, uma nova história será instaurada em você, através da Salvação outorgada por Cristo. Esse é o segredo da vitória! Esse é o querer de Deus para todos os homens.
É ter a alegria plena de experimentar a vida abundante prometida pelo Senhor Jesus (Jo 10.10), que se consolida em realizações na terra e que independe das circunstâncias. É também certeza plena de morada nos céus.

Conclusão:

Nesta noite você está tendo a oportunidade de aplicar estas verdades em sua vida. Faça como Zaqueu dê passos de fé na direção Daquele que pode te libertar, te salvar. Aceite a Jesus como único Senhor e salvador pleno da sua vida.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

Igreja Casa de Oração Cehab
http://casadeoracaocehab.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!