Page Nav

GRID_STYLE

Não chores

“E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.” (Lc 7.13)             Essas foram as palavras profer...

“E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.” (Lc 7.13)

            Essas foram as palavras proferidas por Cristo, a viúva de Naim que ia sepultar o único filho. Antes de declarar tais palavras, o texto nos afirma que Cristo moveu-se de íntima compaixão. Essa é a identificação plena que Cristo tem conosco. Através de sua encarnação, Ele vivenciou profundamente todas as dores, conflitos, angústias, medos... Na condição de homem que habitou entre nós, Ele vivenciou toda a complexidade do humano, mas sem pecado (Hb 4.15,16). Ele teve compaixão dessa viúva, e de forma sobrenatural ressuscitou o filho restaurando a alegria dessa mulher.
            Muitas vezes, em nossas lutas e conflitos, atravessando as tempestades, achamos que estamos sozinhos e que não vamos vencer. São nessas horas, quando não há mais palavras, mas apenas lágrimas que são derramadas, fazendo lavar nosso rosto é que ouvimos a Palavra de vida e resposta, que o nosso coração anseia. São nesses momentos, que nossas orações chegam ao trono de Deus, sendo levadas pelo Espírito com gemidos inexprimíveis, fazendo cumprir o sobrenatural Dele em nossas vidas (Rm 8.26).
            Talvez essa seja a sua realidade e em seu coração não haja mais expectativas humanas para a solução do seu grande problema. Contudo, nesse momento creia e pela fé ouça a voz do Senhor. Nesse momento Ele está declarando “não chores”! Ele está agindo sobrenaturalmente e a resposta de Deus está sendo declarada a favor da sua vida. Ele está no controle e já declarou a sua vitória.

            Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!