Page Nav

GRID_STYLE

Deixando marcas

Josué 4. 1-11 Introdução:             Ao olhar para sua história de vida, que marcas você tem deixado para a sua posteridade? O que as pes...

Josué 4. 1-11

Introdução:

            Ao olhar para sua história de vida, que marcas você tem deixado para a sua posteridade? O que as pessoas irão dizer de você no futuro? Os valores que você tem primado, serão perpetuados na eternidade?
            Os momentos que foram vividos pela nação de Israel, que antecederam a conquista de Jericó, nos apontam verdades profundas que não podem ser esquecidas por aqueles que almejam deixar marcas que glorificam ao Senhor.

            Os que deixam marcas sabem...
           
I – Que estão envolvidos num grande projeto;

            Deus chamou Josué (líder da nação) e lhe deu orientações que deveriam ser observadas e praticadas pelo povo. Uma grande promessa Deus tinha feito a Abraão, de que dele, Ele faria uma grande nação. Agora, eles estavam prestes a tomar posse desse grande milagre. Jericó seria tomada e instaurado seria na nação o processo de conquistas das terras. Assim, como Deus realizou na vida de Israel, revelando-lhes que estavam envolvidos num grande projeto, Ele também quer nos mostrar, que estamos participando de uma grande obra. Somos Igreja de Deus! Organismo vivo de Cristo na terra! Fazemos parte de uma grande obra. Portanto, creia! Envolva-se e seja participante efetivo nesse grande projeto que prima por glorificar ao Senhor e anunciar a salvação de Cristo aos perdidos.

II – Somos especiais para Deus;

            A ordem de Deus a Josué é que fosse tomado um representante de cada tribo. Esses homens foram especiais, se tornando representantes de um memorial representativo da Glória e feitos de Deus perpétuos na vida da nação. É dessa forma que Deus nos vê. O senhor olha para nós como vidas especiais que ocupam responsabilidades relevantes em seu reino.
            Em I Pedro 2.9, Ele nos diz: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”
            Você se vê como especial? Tem consciência de que como Deus te vê? Em nome de Jesus, pela fé tome posse de tudo o que Deus já declarou para sua vida! “Somos especiais para Deus”.
  
III – Que estamos construindo um memorial (12 Pedras);

            As pedras que cada homem deveria levanta, faria parte de um memorial, representando o que Deus havia feito, fazendo cumprir suas promessas na vida da nação. É preciso ter a convicção de que sendo membros da Igreja de Cristo, um memorial estamos construindo. Memorial esse que é marcado por minha participação no contexto do reino. Minhas ações, atitudes, iniciativas e outros farão parte dessa realidade. Infelizmente há muitos crentes que em sua trajetória de vida cristã, só contam dos problemas, pecados e falácias que foram vividas. Essa não é a história que irá brilhar no futuro. O que Deus quer é que sejamos de fato representantes de Cristo na terra. Viver essa grande bênção é deixar o Autor da vida conduzir todos os nossos passos. A partir do momento que nossas atitudes, motivações e ações forem passadas pelo crivo do caráter do Senhor Jesus, um memorial de bênçãos será construído para o louvor e glória do nosso soberano Deus.

IV – Que fazer a diferença, só depende de mim!
           
            É isso mesmo! Fazer a diferença só depende de mim e você. O texto nos afirma que era responsabilidade de cada homem escolhido, erguer a sua própria pedra. Cumprir a tarefa, dependia exclusivamente de cada um. Há muito por se fazer na vias da Igreja. Os desafios, as propostas e alvos são reais; contudo, o milagre só vai acontecer, quando nos apresentarmos para fazer a nossa parte. Isto se dá, quando entendo que Deus me escolheu e é dizendo: “sim Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim”, que algo novo vai acontecer, fazendo cumprir os planos do Senhor na minha vida. Fazer a diferença só depende de nós!
           
Conclusão:

            Voltando às palavras do início dessa mensagem, pergunto: “ Que marcas temos deixado para nossa geração futura? O que eles terão para falar de nós? Podemos afirmar que estamos construindo um memorial que representará tudo o que Deus fez em nós e através de nós?
            Que possamos meditar e através da prática das nossas vidas, marcas de bênçãos possam ser deixadas e o nome do Senhor sendo engrandecido através da nossa história.
           

Pr. Waldyr do Carmo

Igreja Casa de Oração Cehab
http://casadeoracaocehab.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!