Page Nav

GRID_STYLE

Não podemos perder a visão!

Fl 3. 13,14 Introdução: Uma igreja para avançar e prosperar em sua caminhada precisa de uma visão! Precisa ter um foco, uma direção. Ela n...

Fl 3. 13,14

Introdução:

Uma igreja para avançar e prosperar em sua caminhada precisa de uma visão! Precisa ter um foco, uma direção. Ela necessita saber onde está, o que está fazendo e para onde está indo.
A visão da igreja está intrinsecamente ligada ao seu propósito e pensar nessa realidade é também considerar a razão da própria existência da igreja. Se ela perder a visão, perderá também sua identidade e, dentro desse contexto, ela ficará vulnerável e suscetível aos fracassos. É necessário então que se mantenha viva e acesa a chama da visão.

Para não perdermos a visão...

I – Precisamos ser firmes nos propósitos de Deus; (Jo 4.23, Mt 28.18-20)

            Não há como pensar na igreja, dissociando-a dos seus propósitos. Eles são a essência e como tais, estão ligados diretamente à identidade da mesma. A Igreja foi chamada para glorificar a Deus e anunciar Cristo aos perdidos. Essa é a razão da sua existência! É para isso que ela foi chamada.
De forma, que é necessário à mesma se manter firme nos seus propósitos. É essa firmeza e o cumprimento dos mesmos, que trarão a vitória para a vida da igreja. É assim, que marcas indeléveis serão deixadas para o louvor e glórias do Senhor. A firmeza nos propósitos está ligada diretamente à visão da igreja.

II – Precisamos ser constantes; (I Co 15.58)

            Aquele que é constante persevera; se mantém firme e não desanima. Assim deve ser o contexto da igreja: para não perder a visão, ela precisa perseverar.
Paulo afirma aos Coríntios que eles deveriam ser firmes e constantes e sempre abundantes na obra do Senhor, pois no Senhor, o trabalho que fosse realizado não seria vão. Entendemos que a perseverança agrada ao Senhor e o resultado é a manifestação da glória Dele, recompensando os que estão envolvidos na obra.
Deus é fiel e faz cumprir seus planos na vida daqueles que perseverantes são fieis. Os que não perdem a visão são constantes na obra do Senhor.

III – Primar pela unidade; (At 2. 38-42)

            Uma igreja que mantém viva a sua visão, vive na prática da unidade. A igreja primitiva viveu de forma plena essa realidade. O texto de Atos nos afirma: “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,” (At 2.46). Eles tinham tudo em comum, eles eram unânimes.
No contexto da unidade nunca se sabe quem é quem. Todos caminham e primam pelos mesmos objetivos, metas e propósitos. De forma, que na vida dessa igreja, os projetos e realizações são grandes e abençoados por Deus.

IV – Precisamos de coragem para enfrentar os obstáculos;

            Quando se empreende propósitos, para vê-los concretizados elaboram-se alvos e metas que precisão ser atingidos. Mesmo sendo alvos mensuráveis, a igreja encontrará obstáculos que terão de ser transpostos para a concretização dos propósitos. São nesses momentos, que a liderança e os membros num todo, não poderão desanimar, mas, acima de tudo buscar a coragem em Deus para transpor tais barreiras. É com coragem e determinação que a benção virá! É dessa forma que ao final da carreira, a igreja verá os resultados de tudo o que semeou. A colheita será grande e o nome de Cristo glorificado através desta igreja.
Você crê nisso? Então lance mão do arado e olhando para Cristo, caminhe rompendo com os obstáculos para ver o milagre de Deus, sendo realizado na vida da igreja.

V – Ser dependentes de Deus;
           
            Ser dependentes do Senhor é fundamental para ver a bênção declarada. Humanamente falando, somos alguma coisa? O que valemos? Na verdade não somos nada e nossos projetos nada valem. O segredo do sucesso não está em nós, mas em Deus. Logo, a dependência total Dele precisa ser evidenciada em nossas vidas. A visão e os projetos provêm do coração do Senhor e quando somos dependentes Dele, o milagre se realiza. Tudo deve ser feito para o louvor e glória Daquele que tem todo o poder nos céus e na terra. Ele tem o controle de todas as coisas.

Conclusão:

            Uma igreja, para ser bem sucedida e marcar a sua geração com a glória do Senhor, precisa de uma visão. A visão precisa ser bíblica, ela precisa corroborar com os propósitos de Deus. Uma vez tendo recebido e compreendido acerca dessa visão, ela não pode ser perdida. Para mantê-la viva e se tornando realidade na igreja, é necessário:
  • Ser firme nos propósitos de Deus;
  • Ser perseverantes;
  • Primar pela unidade;
  • Ser corajosos diante dos obstáculos e;
  • Viver na dependência total do Senhor.

Esse é o caminho da vitória! É assim que prosperaremos como Igreja no cumprimento da obra que o Senhor nos confiou.

Pr. Waldyr do Carmo
Igreja Casa de Oração Cehab
http://casadeoracaocehab.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!