Page Nav

GRID_STYLE

Disponível para o Senhor

Isaías 6. 1-9 Introdução:             Muitos querem fazer a obra do Senhor. Eles estão se apresentando e muita movimentação tem ...


Isaías 6. 1-9

Introdução:

            Muitos querem fazer a obra do Senhor. Eles estão se apresentando e muita movimentação tem acontecido na vida de muitas igrejas. A pergunta que fica é: “Os que estão se apresentando para o ministério, de fato estão sendo encontrados disponíveis para Deus?” À luz desse contexto e tendo como base o chamamento de Isaías, estaremos observando realidades que precisam ser vividas por aqueles que desejam ser encontrados disponíveis para serem usados pelo Senhor.

I – Abrir mão dos meus projetos e sonhos;

            Em meio a um contexto de vida, vemos Isaías sendo impactado pelo Senhor. Ele viu a glória de Deus e toda a sua história foi transformada. Através desse encontro com Deus, ele recebeu o chamado ministerial e se tornou um profeta (boca de Deus) para a nação de Israel.
Humanamente falando Isaías tinha sonhos, projetos; ele tinha alvos que com certeza pensava em atingir. Contudo, para fazer a obra do Senhor ele precisou estar disponível! Vemos também que para ser encontrado disponível e em condições de ser usado por Deus, ele precisou abrir mão desses projetos e sonhos. Deus tem planos para sua vida! Ele tem um chamado para você cumprir! Ele quer te usar poderosamente como instrumento, fazendo a diferença na sua geração.

II – Aceitar o tratamento de Deus na minha vida;

            Quando Isaías viu a glória do Senhor, ele também contemplou sua própria realidade! Ele viu que era um homem de lábios impuros e que habitava no meio de um povo de impuros lábios. Ele não estava em condições de ser usado, pois o pecado dominava a sua vida. Para ser usado, foi necessário ser tratado por Deus. Somente após ter tido o seu pecado purificado, ele pôde ouvir a voz do Senhor o chamando para o ministério.
Para sermos encontrados disponíveis e em condições de sermos usados pelo Senhor, precisamos aceitar o tratamento divino. É necessária uma avaliação de nós mesmos e diante do altar do Senhor, clamarmos pelo perdão divino. É através desse perdão que seremos limpos e encontrados em condições para Deus nos usar.

III – Aceitar a vontade de Deus para minha vida;

            Quando Deus vê um de seus filhos disponíveis, logo ele os chama para o cumprimento de seus propósitos. Cumprir os propósitos de Deus é aceitar a sua vontade. Foi assim com Isaías. Deus o chamou e o direcionou para um ministério específico. Para cumpri-lo ele precisou aceitar a vontade do Senhor. Tenho visto crentes que querem fazer grandes obras, mas de acordo com suas vontades. Deus não trabalha dessa maneira; ele age e ministra na humildade e submissão. Ele te chama porque já tem o lugar e as condições necessárias para o cumprimento da sua missão. Cabe apenas dizer como Isaías: “eis-me aqui Senhor, envia-me a mim”.
IV – Aceitar viver os sonhos que Deus sonhou para mim;

            Há muitos cristãos que querem viver seus sonhos e não os de Deus. Viver os meus sonhos é ver cumprido, apenas as motivações do meu coração; O melhor é ser encontrado disponível e dependente totalmente de Deus. É ter anulado as minhas vontades, os meus desejos para em minha vida se cumprir os sonhos que o Senhor sonhou para mim. Isaías aceitou viver os sonhos de Deus e foi uma grande bênção para a nação de Israel.
É desta forma que frutificaremos e marcaremos o nosso tempo com a glória de Deus.
Há um hino cantado pelo Nani de Azevedo que diz:
“Os sonhos de Deus são maiores que os meus,

Ele vai fazer o melhor por mim,
Ele vai além do que eu posso ver
Ele faz o que eu não posso fazer
Deus vai cumprir os seus planos em mim
Ele vai fazer o que lhe apraz
Sou pequeno e falho, mas ele é Deus
Ele só faz o melhor pelos seus...”

            Você crê nessa palavra? Se você acredita, corra para os braços do Senhor e viva os sonhos que Ele sonhou pra você.

Conclusão:

            Deus não está procurando os preparados, capacitados e tantos outros que já trazem em si um pacote pronto e repleto de vontades. O que Ele procura são vidas humildes, quebrantadas e que estejam disponíveis para ser usadas. Esses são os que: abriram mão dos seus planos e projetos; Aceitaram ser tratados pelo Senhor; Aceitaram a vontade do Senhor para viverem os sonhos de Deus.
            Você está disponível para Deus?
Pr. Waldyr do Carmo

Igreja Casa de Oração Cehab
http://casadeoracaocehab.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!