Page Nav

GRID_STYLE

Uma exemplo de mulher

UM EXEMPLO DE MULHER Marcos 7. 24-29 Introdução:             Uma mulher que não teve seu nome mencionado na Palavra de Deus, mas que nos ...

UM EXEMPLO DE MULHER

Marcos 7. 24-29

Introdução:

            Uma mulher que não teve seu nome mencionado na Palavra de Deus, mas que nos traz ensinos profundos. Sua postura e atitudes diante do Mestre foram determinantes para a manifestação do Milagre de Cristo na vida de sua filha. Quais ensinamentos ela nos traz e que podemos apreender e usá-los em nossa vida prática, para sermos vitoriosos diante do Senhor?
Aprendemos com essa mulher...

I – A lição da humildade e quebrantamento – v. 25

            O texto é claro ao mencionar que essa mulher ao ouvir falar de Jesus, foi até Ele e se lançou aos seus pés. Que atitude linda de humildade e quebrantamento! Vivemos num mundo onde a projeção humana e os destaques são a tônica. O resultado prático é visto através da altivez e soberba, que imperam em muitos corações.
Ao se lançar aos pés de Cristo essa mulher mostra ser esse o caminho da vitória.
Que o Mestre Jesus encontre em nós, corações humildes, quebrantados e dispostos a se reduzirem a nada para receberem o tudo de Deus.

II – Que precisamos ser determinados quanto ao que queremos – v. 26

            Numa definição simples e objetiva, determinação é o ato de permanecer firme num objetivo. No contexto da determinação vemos também a condição mental de superar a frustração e continuar perseguindo o objetivo proposto.
            Essa mulher, de forma maravilhosa e surpreendente, foi determinada naquilo que queria. Ela se prostra clamando a Cristo que expulsasse o demônio da filha.
É através da determinação que a fé é consolidada. É desta forma que tocamos o coração do Pai, que misericordiosamente irá nos responder de forma sobrenatural.

III – Que o segredo da vitória está na Fé – vv. 27,28

            Diante do clamor, Jesus põe a fé da mulher à prova quando diz: “Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos” (v.27). Através dessa palavra ao invés de desanimar e descrer da possibilidade do milagre, uma fé sobrenatural foi gerada em seu coração quando disse: “Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos” (v.28).
Que atitude de Fé! Que certeza! Diante destas palavras ela ouviu de Jesus que o milagre havia sido realizado, pois a filha já estava liberta.
            Não sei quais são os seus problemas, conflitos e males... Mas tenho convicção de que Cristo está esperando sua fé ser colocada em prática para respondê-lo de forma sobrenatural. Em nome de Jesus, creia e o milagre que muda a história da sua vida será declarado pelo soberano Deus.

IV – Que vale a pena lutar pelos nossos sonhos – v. 29

            A última lição que aprendo com essa mulher é que vale a pena lutar pelos nossos sonhos. Ela tinha um sonho: ver sua filha liberta do espírito imundo. Ela lutou e viu o milagre sendo realizado. Muitas vezes sonhamos e com o passar do tempo nossos sonhos vão se definhando e acabam por morrer. O caminho da vitória é a trajetória da luta e da conquista, para ver as respostas de Deus sendo derramadas.
Não desanime! Mesmo que os sonhos já tenham morrido, creia que Deus pode ressuscitá-los e fazê-los serem cumpridos em sua vida. Lute pelos seus sonhos.

Conclusão:

            Que história de Fé! Que lições profundas, puderam ser apreendidas com essa mulher! Ela é um exemplo claro de que o caminho da vitória se constrói com: humildade e quebrantamento, determinação, Fé e nunca desistir dos sonhos.
É desta forma que Deus quer ver seus filhos. É assim que Ele irá nos responder.

BIBLIOGRAFIA


Pr. Waldyr do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB

2 comentários

  1. Ao fazer esse comentário eu poderia sitar vários nomes de mulheres lutadoras que sempre lutou para adquirir sua dignidade o respeito a compreenção de todos. Mas eu vou sitar só o nome de Maria mãe de Jesus que com sua soberania, simplissidade entre outras mulheres, Deus escolheu-a para ser a mãe se Jesus o qual morreu na cruz para nos salvar.

    ResponderExcluir
  2. Aprendendo a confiar na misericórdia do Senhor.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!