Page Nav

GRID_STYLE

Escolha a melhor parte

Leitura bíblica: Lucas 10. 38 - 42 Versículo-chave: Mateus 14. 23 – “E despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E chegada já ...

Leitura bíblica: Lucas 10. 38 - 42
Versículo-chave: Mateus 14. 23 – “E despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E chegada já a tarde, estava ali só.

     Correria, agitação, compromissos, agenda, relógio, horários, pessoas, afazeres, ativismo. Hoje em dia quem não vive assim? Para atender aos apelos da modernidade, nós nos envolvemos em uma série de atividades que exigem mais que vinte e quatro horas diárias para que as cumpramos. Como não dispomos de trinta horas no dia, acabamos por inverter alguns valores e substituímos o “importante” pelo “urgente”, em todas as áreas da nossa vida.
     O despertador tocou. Mas já está na hora de acordar? Ontem fui dormir tão tarde terminando aquele serviço que trouxe para casa... ou... quase não dormi essa noite estudando para aquela prova tão difícil. Não dá para orar e ler a bíblia agora, não. Vou deixar para depois...
     O trabalho é importante. A própria Palavra de Deus diz: “Do suor do teu rosto, comerás o teu pão”. Igualmente importante é o estudo. A questão é que precisamos nos organizar de forma que possamos estar bem “alimentados” espiritualmente para que enfrentemos as lutas que tanto um como o outro nos obrigam a encarar.
     Ah! Não posso dar atenção a você hoje (família), sei que é final de semana, mas tenho muitos relatórios para concluir... ou... não posso sair com vocês, pois trouxe muito serviço do escritório para terminar até segunda-feira. Fica para a próxima...
     Família é projeto de Deus e, às vezes, em nome do sustento da mesma, negligenciamos a nossa presença junto aos filhos, esposas/maridos, que é de suma necessidade. Dinheiro não substitui amor e atenção.
     Esse tipo de “troca” ocorre também, em muitos momentos, nas atividades que desenvolvemos em nossas igrejas locais. Em vez de priorizarmos o Deus da obra, focamos a obra e nos esquecemos de que ela sem a comunhão devida com ELE fica incompleta, torna-se pesada e infrutífera.
     Precisamos parar, “despedir a multidão” (de serviço, de atividades, de pessoas nos cobrando o tempo todo) e ouvir a voz de Deus, estar a sós com Ele. É claro que precisamos e devemos estar envolvidos com a obra do Senhor. É por isso que estamos no mundo, como “trabalhadores da vinha”. O apelo aqui é ao equilíbrio e à prioridade à comunhão com Deus.
    Talvez seja a hora de ser Maria e não Marta. Talvez você precise, agora, sentar-se aos pés de Jesus e ouvir o que Ele tem a dizer. Não vivamos ansiosos e afadigados como Marta, mas escolhamos a melhor parte como Maria.

                                                                   Rônia Malafaia
                               Membro da casa de Oração da Cehab
                               Integrante do Ministério Missão & Voz 
                                                                                                       
    



Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!