Leitura bíblica: Salmo 72 Versículos-chave: Salmo 72.6 e 7 – “Ele descerá como a chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem...

Leitura bíblica: Salmo 72
Versículos-chave: Salmo 72.6 e 7 – “Ele descerá como a chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra. Nos seus dias florescerá o justo, e a abundância de paz haverá enquanto durar a lua”.
Hoje pela manhã, escolhi falar com o Senhor ao “ar livre”. O dia estava claro, o céu sem nuvens, o ar levemente fresco e o ambiente extremamente propício para ter meu momento a sós com Deus, em contato com a natureza, antes de começar o dia de trabalho.
Meu coração desejou verbalizar as palavras que eu diria a Ele naqueles instantes. Queria torná-las audíveis e não apenas elevá-las em pensamento. Comecei, então, a caminhar na área externa da casa e disse ao Pai o quanto eu era grata por Ele me querer e cuidar de mim.
Enquanto me derramava em lágrimas diante da face do meu Paizão (de gratidão por concluir o quanto eu tinha sem merecer e de tristeza por não fazer por merecer o que Ele me permitia ter), dirigi-me à área da frente da casa onde há três jardineiras. Surpreendi-me ao ver o quanto estavam bonitas. Matizes de diversos tons compunham o quadro diante dos meus olhos: rosa bebê, rosa pink, verde em diversas tonalidades, marfim, amarelo, lilás... Só aí me dei conta de que há bem pouco tempo o quadro que se via era outro: um amontoado de arbustos sem flores de um lado e apenas as pedrinhas brancas e de argila que fazem a forração dos canteiros do outro. Nada de plantas. Elas haviam sumido. Pareciam ter morrido.
Então veio o Espírito do Senhor e sussurrou aos meus ouvidos a lição do dia: “O jardim novamente floresceu”. O excesso das chuvas de verão que caíram violentamente sobre os galhos os quebraram e o calor escaldante dos dias de altas temperaturas queimaram o restante das flores. As plantas pareciam estar perdidas, mortas, mas as sementes estavam ali.
Filha, disse-me o Pai, você pode estar pensando que tudo está acabado, mas a minha semente está plantada aí, dentro de você, em terreno fértil. Desse terreno sou eu quem cuido. Essa terra sou eu quem afofo. E essa semente é a minha Palavra que está escondida em seu coração. Não tenha medo, não se aflija. Não há tempestade de sofrimento nem calor excessivo de provação alguma que possam impedir que o jardim floresça novamente, diante de seus olhos, pois Eu, o Senhor, descerei como chuva fresca e revigorante sobre a sua vida e a renovarei. Virei como os chuveiros que umedecem a terra e tudo novamente florescerá e haverá abundância de paz, enquanto você me permitir cuidar do seu jardim. E aí... o jardim floresceu!
Não sei o que tem feito as flores murcharem em seu jardim. Não sei que tipos de ervas daninhas têm tomado conta dele. O que sei é que o maior de todos os jardineiros está à sua disposição. Deixe que Ele faça o que é preciso fazer para que você possa também, numa dessas próximas manhãs de sua vida, dar-se conta de que seu jardim floresceu novamente.
Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab
Integrante do Ministério Missão & Voz
Nenhum comentário
Seu comentário é muito importante para nós!