Page Nav

GRID_STYLE

A multidão que agrada a Deus

“ E a multidão viu-os partir, e muitos o conheceram; e correram para lá, a pé, de todas as cidades, e ali chegaram primeiro do que eles, e a...

E a multidão viu-os partir, e muitos o conheceram; e correram para lá, a pé, de todas as cidades, e ali chegaram primeiro do que eles, e aproximavam-se dele.” (Mc 6.33)

            Multidões acompanhavam o ministério do Senhor Jesus. Nesse episódio, quando Jesus multiplica os pães e peixes, a Bíblia nos afirma que estavam presentes quase cinco mil homens (Mc 6.44). As mulheres e crianças não eram contadas, o que nos dá uma estimativa de que nesse dia foram alimentadas aproximadamente quinze mil pessoas. Se olharmos para o contexto do ministério de Cristo, veremos a presença efetiva das multidões o acompanhando em todos os lugares por onde Ele passava. Dentro desta perspectiva quero convidá-lo a refletir acerca de algumas multidões que acompanhavam Jesus e que ainda hoje o acompanham.

I – A multidão dos incrédulos
            Havia uma multidão presente no ministério de Jesus, constituída de pessoas incrédulas. Elas estavam ali somente para criticarem e levarem outros a descrerem do que era operado por intermédio de Cristo. Em nossos dias a história não mudou! Muitos acompanham a obra de Deus, mas no íntimo de seus corações eles não crêem em Jesus. Com seus corações endurecidos não conseguem ver o que Deus está fazendo. Falta-lhes a Fé que quebranta o coração endurecido, levando-o ao arrependimento completo. Falta-lhes a justificação que provém Daquele, que morreu e ressuscitou para livrar o homem da pena do pecado. (Jo 3.16)

II – A multidão dos interessados
            É bem possível que essa fosse a maior multidão. Sim! Um grande número de pessoas que seguia a Jesus só o fazia por interesse. O próprio Senhor Jesus um dia falou: “Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes” (Jo 6.26). Multidões hoje estão seguindo a Jesus apenas por interesse. Eles não servem a Deus pelo que Ele é, mas pelo que podem receber do Senhor. Com esses, Deus não pode contar, pois, na primeira tempestade eles pulam do barco e abandonam a Cristo.

III – A multidão dos religiosos
            Essa também era outra multidão que seguia a Jesus. Para eles a religião estava acima de tudo, até mesmo do amor a Deus e ao próximo (Mt. 22. 37-39). Eram legalistas ao extremo e não conseguiam ver glória de Deus manifestada através de Cristo. Jesus um dia falou de forma dura para os religiosos: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia” (Mt. 23.27).
            A religiosidade sempre afastou e ainda hoje afasta muitos de Deus. Ela cega as pessoas impedindo-as de receber o Reino de Deus em seus corações.

IV – A multidão dos que criam
            Havia também um grupo que não era grande, mas esteve presente em todo o ministério de Cristo. Essa era a multidão dos creram no Senhor Jesus. Eles aceitaram o projeto de Deus em seus corações e foram fieis ao Senhor. Em obediência eles frutificaram fazendo parte da formação da Igreja de Cristo na terra. Essa multidão continua também viva em nossos dias! Ela é composta de vidas que foram lavadas e remidas pelo Sangue de Cristo. Eles estão crucificados com Cristo e Ele vive e reina em seus corações (Gl 2.20). O alvo de cada um dos que fazem parte dessa multidão é o Senhor Jesus. E é Nele que eles vivem e esperam o cumprimento de Suas promessas. Um dia essa multidão estará celebrando para sempre o Senhor na glória.

Conclusão:
            Você faz parte de qual multidão? Em qual multidão Jesus deseja vê-lo? Que essa reflexão possa ter falado ao seu coração e ainda hoje, você possa ser participante da multidão dos crêem em Jesus.


Pr. Waldyr Silva do Carmo

                                              IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
                                                                                                prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!