Page Nav

GRID_STYLE

Grande diante de Deus

“ E João andava vestido de pêlos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre.” (Mc 1.6) ...

E João andava vestido de pêlos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre.” (Mc 1.6)


O anjo do Senhor se apresentou a Zacarias e declarou a profecia do nascimento de João (batista); e no contexto ele afirma: Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe” (Lc 1.15).
O Milagre aconteceu! A criança veio ao mundo e alegrou profundamente os pais. João começou a crescer e imagino, humanamente, a grande expectativa que reinou em Zacarias e Isabel; por certo, eles imaginaram: “O anjo falou que o nosso filho será grande diante de Deus.” Imagino também que diante de tais expectativas, desejava-se o melhor para o filho: Uma boa escola rabínica, um ambiente propício para a consolidação do milagre e outros sentimentos que são inerentes na vida de qualquer um de nós.
João já é homem e os pais começam a observar uma grande diferença comportamental na vida do filho. Ele se veste de roupas não comuns (peles), vive sempre andando pelos desertos, comendo mel e gafanhotos. “O que está acontecendo com o nosso filho?” – talvez essa seja a pergunta que não calou em Zacarias e Isabel. Coloque-se no lugar deles; o anjo havia falado que o filho seria grande diante de Deus, mas o que se vê no filho são atitudes e hábitos que não condizem com as expectativas.
É nesse ponto que quero conversar um pouco com você; o anjo disse que João seria grande diante de Deus e não diante dos homens. Nossa visão na maioria das vezes está presa ao humano, aos contextos e circunstâncias. A visão de Deus vai além da nossa e para sermos grandes diante do Senhor, precisamos ser pequenos diante dos homens. O caminho da honra e exaltação, precisa passar pelo crivo da humildade.
Para a sociedade contemporânea de Isabel e Zacarias, João Batista era um homem estranho, diferente e sem nenhuma expressão de grandeza, mas para Deus, ela era o homem que seria usado como boca do Senhor, para preparar o caminho da chegada do Filho de Deus.
Como servo de Deus, muitas vezes somos humilhados, zombados e até mesmo esquecidos dentro de nossas próprias igrejas. Contudo, quero que saiba que uma vez sendo encontrado no centro da vontade do Senhor, há promessas grandiosas Dele para os seus filhos. O que Deus quer é que sejamos grandes diante Dele e não dos homens.
           

Baseado na mensagem
“Grande diante de Deus” – Pr. José Pontes (Juvep)

Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!