João 11.32 - 44 Introdução: O ponto alto da história da ressurreição de Lázaro é marcado pela voz de Jesus, quando diz: “tirai a pedra” . ...
João 11.32 - 44
Introdução:
O ponto alto da história da ressurreição de Lázaro é marcado pela voz de Jesus, quando diz: “tirai a pedra”. Esse é o momento decisivo, pois se eles não tivessem obedecido ao Senhor, o milagre não teria sido realizado. Entendemos à luz desse texto que remover a “pedra” é fundamental, para vitória daquele que está enfrentando um grande problema. Essa é a atitude que faz a diferença e revela que temos Fé e cremos no poder sobrenatural de Cristo. Contudo, uma pergunta emerge nesse contexto, e, é à luz dessa pergunta que buscaremos compreender as implicações que são vividas por aqueles que ouvindo a voz do Senhor, removem a pedra.
Quando removemos a pedra...
I – O fazemos sob a autoridade da Palavra de Cristo.
A ordem para a remoção da pedra foi dada por Cristo. Eles a removeram sob a autoridade da Palavra do Senhor Jesus! O quadro vivido por Marta, Maria e todos que estavam presentes no túmulo de Lázaro, era um problema insolúvel a olhos humanos. Como trazer à vida alguém que havia morrido e estava sepultado há quatro dias? Foi diante desse quadro que eles ouviram a Palavra de autoridade do Senhor Jesus dizendo: “tirai a pedra”. Eles a removeram na certeza de que algo iria acontecer mediante a Palavra de Cristo.
É possível que haja em sua vida algumas pedras (problemas) que a olhos humanos são insolúveis, mas Cristo nesse momento através de sua Palavra está lhe dizendo: “remova a pedra”! Ao declarar essa palavra de ordem, Ele está nos mostrando que é responsabilidade nossa removê-las. Aquilo que podemos fazer Deus não irá fazer, mas o que não podemos com toda a certeza Ele irá realizar por nós. Se obedecermos à voz do Senhor e arrancarmos as pedras, Ele irá declarar a palavra de vitória que precisamos.
II – Somos confrontados com os efeitos do problema que estamos vivendo.
Ao removerem a pedra após quatro dias de sepultado, eles foram confrontados com o mau cheiro e outros, inerentes daquele contexto. É isso o que acontece quando removemos as pedras que estão impedindo a nossa vitória. Muitas vezes, por acharmos cômodo e numa atitude de fugir dos problemas, deixamos de remover pedras. São as feridas ocultas do passado e que ainda não foram curadas, é o perdão que ainda não foi liberado, aquele sentimento de culpa por um pecado cometido e que ainda perturba a sua mente, ou outros que revelam o mau cheiro espiritual que estamos enfrentando. Em nome de Jesus, mesmo que em baixo dessa pedra haja contextos e situações que sejam difíceis que serem encaradas, tenha Fé e remova a pedra. Saiba que ao confrontar os efeitos do problema que você está vivendo, Deus irá gerar cura em seu coração. Ele irá restaurar a sua alegria, dando-lhe a certeza plena da vitória.
III – Revivemos a dor do problema que já foi vivido.
Remover a pedra é reviver a dor do problema. Imagina o estado emocional de Marta e Maria. Quatro dias após a morte de Lázaro elas estavam começando a aceitar o fato. Jesus se apresenta e diz: “retirem a pedra” – Ao removê-la, fatalmente foram confrontas novamente com toda a dor que já havia sido vivenciada. É justamente isso que acontece quando removemos as pedras. Revivemos novamente a dor de todo o problema que foi vivido. Na verdade, o problema nunca foi resolvido, pois está camuflado em nosso interior. Cristo permite que revivamos, pois é necessário ser confrontados para sermos amadurecidos diante da vitória.
Você confronta novamente a dor, mas dessa vez não mais sozinho, Jesus está com você! Isso é Fé! É certeza plena de passar pela dor na certeza de que não ficará sem respostas. Ele é Fiel e tem o poder de declarar a resposta certa, no momento certo aos seus filhos. Você crê nisso? Então tome posse da sua vitória e mesmo que tenha de reviver novamente a dor do grande problema que está enfrentando, remova a pedra e a vitória virá no poder que há no nome e no sangue do Senhor Jesus.
IV – Eu experimento o sobrenatural de Deus na minha vida.
Foi o que aconteceu com todos os que estavam presentes nesse episódio. Após removerem a pedra, eles ouviram a oração e a declaração do Mestre Jesus: “Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.” (Jo 11. 41-44)
Cristo quer fazer cumprir o sobrenatural dele à sua vida! Ele quer respondê-lo no tempo da angústia, pois somente Ele tem a palavra de vitória para ser declarada a você.
O milagre só foi realizado quando eles obedeceram à ordem de Jesus. Portanto, em nome de Jesus creia e arranque a pedra que o está impedindo de ser abençoado. Remova-a na certeza de que uma resposta será liberada por Cristo dos céus e sua história de vida será mudada, pelo poder Daquele que tem Todo o poder nos céus e na terra.
Conclusão:
É possível que nesse momento você esteja enfrentando um grande problema. Talvez nesse exato momento lágrimas estejam sendo derramadas e você não sabe como será o dia de amanhã. Talvez, como aconteceu com Marta e Maria a olhos humanos já não haja mais esperanças para você, pois o seu problema já está cheirando mal. Mas hoje Cristo está visitando a sua vida e está declarando algo que você pode fazer. Ele está dizendo a você: “remova a pedra”! Esse é o caminho da vitória! Creia nessa palavra profética de Deus e arranque de sua vida tudo o que está impedindo o milagre de Cristo ser ministrado a você. Remova na certeza de que uma Palavra de poder será ministrada de Deus ao seu coração, mudando assim a história da sua vida.
Que Deus o abençoe rica e abundantemente,
Em Cristo Jesus,
Pr. Waldyr do Carmo
Igreja Casa de Oração Cehab
Clique e seja abençoado com essa canção
Nenhum comentário
Seu comentário é muito importante para nós!