Page Nav

GRID_STYLE

A Glória de Deus

“E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória ” (Is 6.3) ...

“E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória” (Is 6.3)

Introdução:

 A glória de Deus está presente em todos os lugares. A Palavra nos diz isso, e nós visualizamos isso o tempo todo: Um pássaro cantando, a chuva caindo, o sol brilhando, uma erva nascendo... Mas afinal, o que é a glória de Deus?
É a evidência da mão do Senhor em um fato, uma situação ou um acontecimento. É algo que deixa evidente Ele passou por ali, que teve participação naquilo e que até mesmo está ali. Isso é a glória de Deus!

I - Temos acesso a apenas uma pequena porção da glória

A glória que vemos hoje na natureza, na verdade é uma glória “diluída”, ou seja, é uma porção suportável da presença de Deus, pois não poderíamos estar expostos a toda a glória do Senhor e continuarmos de pé. Moisés um dia pediu mais dessa glória (Ex.33.18) e o Senhor disse que se ele visse mais, morreria.
Nossos corpos não agüentariam estar diante de toda essa glória, e diante dela, “tudo que não for” será consumido... Madeira, feno e palha não resistirão...
Depois que o homem pecou, ele ficou impossibilitado de estar exposto a essa glória. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Rm 3.23). Por isso, (para poder caminhar livremente entre os homens, sem os consumir) Cristo ao vir ao mundo teve que perder grande parte da Sua glória. “E agora, Pai, glorifica-me junto a Ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse” (Jo 17.5)

II - Todos estão expostos a ela, mas poucos conseguem vê-la

A glória de Deus está diante dos nossos olhos o tempo todo, mas poucos a conseguem enxergar. Fato esse, totalmente explicável, pois, a Palavra nos diz que só conseguem ver a glória do Senhor, aqueles que crêem. “Se creres verás a glória de Deus”. (Jo 11.40)
Davi foi um homem que viu muito a glória de Deus, mas houve um tempo em que ele mesmo disse que desejava voltar a vê-la, como a tinha visto antes. Não que ela não existisse mais, pois ela estava ali como sempre esteve. Contudo, ele mesmo declara que no lugar onde ele agora estava não mais conseguia ver essa glória tão desejada.
“Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; (Sl 63.1)
Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário. (Sl 63.2)

O pecado em nossas vidas tem o poder de fazer com que os nossos olhos sejam vendados para não enxergarmos tal glória.

O que acontece conosco quando conseguimos ver a glória de Deus? Acontece o mesmo que aconteceu com Ezequiel, com Isaías e com tantos outros que a Palavra nos mostra. Ezequiel 3.22-23... ”então me levantei e fui para a planície. E lá estava a glória do Senhor, glória como a que eu tinha visto junto ao rio Quebar; prostei-me com o rosto em terra.

A glória do Senhor nos faz prostrar, nos faz quebrantar, nos traz o reconhecimento de quem somos (nada) e de quem Deus é (tudo). A glória de Deus nos “coloca no devido lugar”.
Cristãos que não têm noção da glória de Deus não se quebrantam, não obedecem, vivem pecando. Só a glória de Deus pode nos confrontar, pode nos fazer mudar.
Essa glória foi revelada a Isaías, (fato esse relatado em Is. 6) para que ele:
  • Reconhecesse sua real situação – pecado;
  • Tivesse a oportunidade de ser purificado – um serafim o purificou com uma brasa vinda direto do altar;
  • Fosse consagrado para o ministério;
A partir daquele momento Isaías fluiu em seu ministério como nunca antes.
Deus não revela a sua glória hoje com o objetivo de “aparecer” ou mostrar aos homens o quanto “Ele pode”, mas ela nos é revelada com um único propósito: Sermos transformados.
A Bíblia nos diz que “somos transformados de glória em glória” (II Co 3.18)

Conclusão:

Deus deseja nos transformar a cada dia. Sermos assim, pessoas melhores, filhos melhores, adoradores melhores... Até que cheguemos à estatura de varão perfeito, à imagem de Seu filho Jesus.
Kênia Costa Gregório

Coordenadora do Ministério de Música
Igreja Casa de Oração Cehab

Um comentário

  1. Graça e paz!!!!

    Foi muito bom estar com você durante o ano de 2011. Fui edificada, houve crescimento e aprendizado através de nosso contato. O meu desejo é estar com você em 2012 para juntos gozarmos das bençãos de Deus para nossa vida. Feliz 2012!!!!

    Missionária Cleusa Klein

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!