“Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sa...
“Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.” (Tg 4.13-15)
Há muitas pessoas que não para pensar nessa grande verdade bíblica. Elas tomam decisões a todo o instante e não conseguem parar para pensar Naquele que detém todo o Poder, o soberano Deus. Na vida daquele que teme ao Senhor essa expressão tem um peso muito grande, pois ele sabe que nela está a bênção de Deus e o reconhecimento de grandes verdades acerca de Deus.
Eis algumas:
Quando falamos “Se Deus quiser”...
- Estamos reconhecendo a Soberania de Deus;
- Estamos reverenciando o Deus de todas as coisas;
- Estamos nos colocando dependentes Dele;
- Estamos reconhecendo nossas fraquezas e limitações;
- Estamos dispostos a aceitar a vontade de Deus;
- Estamos crendo no Senhor;
- Estamos atribuindo honras e glórias ao Senhor;
Que não apenas por obrigação ou medo de Deus, mas, além das palavras possamos estar vivendo a prática do reconhecimento dessas verdades em nossas vidas.
Pr. Waldyr Silva do Carmo
IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br
Nenhum comentário
Seu comentário é muito importante para nós!