Leitura Bíblica: Isaías 65. 21-25 " E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto. Não edificarão para...
"E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos. Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus descendentes estarão com eles. E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR."
Vivemos dias corridos, muitos são os afazeres. Logo na adolescência somos interrogados: O que você quer ser quando crescer? Espere um momento! Eu não tenho idade suficiente para decidir o que ser quando crescer. Com isso, desde bem cedo, ficamos com nossos corações aflitos e a ansiedade se torna nossa companheira para todas as horas. Mas Deus nos mostra algo importante em Isaías 65. 21-25, algo que o mundo deveria, por um momento, parar e ouvir. Não tenho dúvidas de que os fardos seriam amenizados e as pessoas teriam um pouco mais do seu tempo para desfrutar de momentos agradáveis. O sucesso profissional não nos satisfaz, a beleza física atrai, mas, sem conteúdo, não é capaz de nos convencer, e nem todo o dinheiro do mundo seria eficaz em corações repletos de insegurança e insatisfação. No versículo 23 “não trabalharão debalde”, quer dizer, não trabalharão inutilmente. E ainda no versículo 22 “e os eleitos gozarão das obras das suas mãos”, o Senhor quer nos fazer entender que não precisamos ficar ansiosos, Ele já determinou a nossa vitória. Trabalhar até que nossas forças se esgotem não nos fará vencedores, no máximo nos deixará exaustos, sem ânimo até mesmo para desfrutar do fruto do próprio trabalho. Os que creem no Senhor podem descansar e confiar, pois Ele nos assegura no versículo 24: “E será que antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.” Podemos confiar no Deus da Provisão, Jeová Jiré, Ele nos faz mais que vencedores em Cristo Jesus.
Laura Renata Silva Santos
Igreja Casa de Oração Cehab
Nenhum comentário
Seu comentário é muito importante para nós!