Page Nav

GRID_STYLE

Firmeza e constância

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes , sempre abundantes na obra do Senhor , sabendo que o vosso trabalho não é vão...

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes , sempre abundantes na obra do Senhor , sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (I Co 15:58)

Firmeza e constância são atributos que Deus espera ver na vida de cada um de seus filhos. Muitas vezes, a dificuldade na carreira cristã cria em nós momentos de incertezas e de desânimo. Se não formos firmes em nossas convicções e crenças, podemos fracassar na caminhada terrestre. A palavra abundância significa fartura: fartura de amor, de amizade sólida, de ofertas, de comunhão e de trabalho. Paulo, o grande apóstolo, disse que em virtude da ressurreição, nada do que fazemos é vão. Em relação a servir ao Senhor, às vezes, nos tornamos apáticos, porque não vemos quaisquer resultados. Saber que Cristo ganhou a suprema vitória, deve afetar o modo como vivemos hoje. Não deixe que o desânimo, por uma aparente falta de resultados, os impeça de fazer a obra do Senhor entusiasticamente sempre que tiver a oportunidade de fazê-la, por isso a ordem continua: firmeza e constância na obra do Senhor. Quando olhamos para os anos decorridos, temos que reconhecer a nossa inconstância, fraqueza e pouco serviço no trabalho do Senhor. Que agora, nesses tempos que nos restam na nossa carreira cristã, possamos ser utilizados para a honra e glória do nosso Deus e que a nossa fé possa, a cada dia, ser fortalecida e revestida de firmeza e constância para o Senhor. Em segundo Crônicas 15:7 lemos: “Mas sede fortes e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá recompensa.”


Euda Monteiro Pinho
Membro da Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!