Page Nav

GRID_STYLE

Sei realmente quem sou?

Introdução: É muito comum as pessoas agirem de forma que não agiriam quando estão em algum grupo. Talvez pelo simples fato de agradar ao gr...

Introdução:

É muito comum as pessoas agirem de forma que não agiriam quando estão em algum grupo. Talvez pelo simples fato de agradar ao grupo, de não contrariar. Temos que ter muito cuidado porque isso pode também acontecer com os valores espirituais que temos.

Até que ponto cremos de fato? Será que não acreditamos em coisas que os nossos pais nos contaram? Será que temos convicção? Será que algumas coisas podem nos envergonhar? Se crermos em tudo o que o Senhor diz que somos em Sua Palavra, vamos entender quem somos de verdade e a nossa identidade será revelada.

Esse é o desejo de Deus para cada um de nós: que entendamos quem somos para que possamos fazer alguma coisa para Ele.

O reino. Esse deve ser o nosso alvo... O alvo não é estar no Templo todos os domingos, reuniões de oração e estudo... apesar disso ser muito bom. O alvo é o Senhor e a ampliação do seu reino. E, para isso, devemos conhecer o Senhor e receber dele as estratégias.

Ele pode deixar de ser apenas uma história para se tornar real e isso me lembra a história de Daniel.

- Dn 10.10 -11: “E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos. E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado.”

Mas por que Daniel foi chamado de HOMEM MUITO AMADO?

I – DANIEL SABIA QUEM ELE ERA

Daniel saiu de Jerusalém ainda pequeno e foi levado como escravo para a Babilônia. Mesmo em terra estranha, com costumes diferentes, ele não negociava suas verdades.

- Dn 1.8: “E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.”

E por causa disso, o Senhor o honrou.

- Dn 1.17: “Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos.”

Daniel sabia quem ele era. Não negociou. E Deus o honrou. Trata-se de um princípio espiritual. Deixo de fazer isso ou aquilo não porque o Senhor pode me honrar, mas porque quero agradá-lo.

Daniel provou com sua vida que amava o Senhor. Não eram apenas palavras, e o próprio Deus sentia esse amor. O anjo que se apresentou a Daniel lhe chamou de “homem muito amado”. Daniel sabia quem era e não iria negociar seus princípios para se dar bem em alguma situação. Eu e você somos conhecidos assim pelo Senhor? Provamos o nosso amor? Sabemos realmente quem somos?

II – DANIEL ERA DISCIPLINADO

O que é ter disciplina? É você impor uma condição, mesmo não querendo. Vou dar um exemplo. Na época do vestibular, eu queria muito estudar Medicina, mas meus pais não tinham condições financeiras para pagar um cursinho. Por causa disso, eu estudava todos os dias sozinho, em casa. Eu tinha um alvo e me condicionava para aquilo.

Saber quem é você é o primeiro passo para ser usado pelo Senhor, mas e depois? O verdadeiro desafio é permanecer nessa visão e, para isso, precisamos de disciplina espiritual, senão perderemos a visão.

Muitos de nós saímos dos congressos, dos cultos que participamos tocados pelo Senhor, com propósito de mudar nossas vidas, de sermos instrumentos de Deus nessa Terra, mas quantos permanecerão com esse propósito? Quanto tempo durará? E quando as coisas não forem bem? Não saírem do jeito que nós queremos? Vamos continuar?

Precisamos respirar a cada dia a verdade de que a vontade de Deus para nós é BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL. E só mesmo a disciplina é que pode nos levar a viver essa verdade. Todas as vezes que formos abalados, temos que erguer nossas vozes e repetir: “Senhor, Tua vontade para minha vida é boa, perfeita e agradável!” (Rm 12.2)

Experimente fazer isso. Diga: “Senhor, Tua vontade para minha vida é BOA, PERFEITA e AGRADÁVEL.”

- Desenvolver a disciplina é um passo muito importante. Daniel orava três vezes ao dia. Provavelmente, em muitas vezes, seu corpo não queria aquilo... mas ele se condicionava... e orava... e o Senhor lhe mostrava grandes coisas.

- Dn 6.10: “Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.”

O Senhor sabia que podia contar com Daniel. Muitos querem que Deus os use em coisas grandes, mas não são capazes de atingir metas em coisas pequenas.

Conclusão:

Para eu saber realmente o que Deus quer de mim, eu preciso entender quem Ele diz que eu sou em, depois de entender isso, me disciplinar para buscar sua constante revelação. Só assim estarei apto para ser um agente de multiplicação nesta Terra, contribuindo com a expansão do reino de Jesus. É por isso que cantamos: “Sei realmente quem sou: um filho amado, cuidado por Tuas mãos...”

Leandro Ferreira de Souza
Membro da Igreja Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!