Page Nav

GRID_STYLE

Nossa história - I

Nossa alegria é grande por poder compartilhar um pouco da história do "Ministério  Missão & Voz". Deus tem levantado esse gru...

Nossa alegria é grande por poder compartilhar um pouco da história do "Ministério  Missão & Voz". Deus tem levantado esse grupo na vida da Casa de Oração da Cehab para fazer a diferença. Esperamos que os textos que serão postados, possam edificar sua vida e ser um motivador para muitas igrejas que desejam cumprir a missão que Deus tem confiado ao seu povo: Glorificá-lo e anunciar a salvação de Cristo aos perdidos.

______________________________________________

Ministério Missão e Voz

NOSSA HISTÓRIA - I Parte

Salmo 149.6 – "Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus e espada de dois fios em suas mãos..."

     Estes artigos, que começam aqui, têm por objetivo levar a você um pouco da nossa história. Uma história de alegrias, de sonhos, de expectativas, de realizações, mas também de lutas, de lágrimas, de renúncias, de conflitos íntimos e de necessidade de cura. Esta é a história que Deus traçou para nós e quando Deus é o autor da história, vale a pena contar. Por isso, aí vamos.
        Diz o Salmo 149.6 que os altos louvores de Deus devem estar em nossas gargantas. Este desejo nunca nos faltou: cantar em nome de Jesus. Cada um de nós, componentes do Ministério Missão & Voz, sempre esteve envolvido em departamentos de louvor, nas igrejas onde congregávamos. Digo nas igrejas onde congregávamos, pois não estivemos sempre juntos. Somos seis pessoas: dois homens e quatro mulheres. Três de nós já éramos membros da Casa de Oração do bairro Cehab em Itaperuna, Rio de Janeiro: eu, Rônia, Leandro e Janelma. Os outros três: Wânia, Edilson e Kênia, vieram juntar-se a nós, pela graça de Deus, mais tarde. Mais tarde, não. Vou melhorar essa expressão, que passa-nos a ideia de algo fora do tempo, algo tardio, dizendo que esses amados vieram unir-se a nós no tempo do Senhor. Aleluia!
     Voltando ao versículo, ele não termina aí. O salmista continua dizendo que na mesma medida em que os altos louvores de Deus devem estar em nossas gargantas, uma espada de dois fios precisa estar em nossas mãos. S.E. McNair diz em sua Bíblia Explicada que os fiéis louvam a Deus com cânticos. Louvor na boca e uma espada na mão. Isso sugere que o louvor seja acompanhado de justiça. Onde o pecado reina, o louvor cessará. Sempre tivemos consciência de que a busca da santidade era imprescindível para que o Senhor aprovasse o projeto de nos unirmos em um grupo que pudesse transmitir a mensagem de Cristo aos perdidos e Ele realmente nos uniu.
       Bem, tudo começou quando Deus fez arder em meu coração e no da Kênia um forte desejo de propormos a alguns irmãos e irmãs a formação de um grupo que tivesse como propósito algo que fosse além de simplesmente apresentar canções na Igreja. Desse tipo de “grupo” os templos estão cheios. Nossos corações batiam forte pela formação de uma equipe integrada por pessoas realmente comprometidas com Deus que quisessem fazer diferença na nossa geração, que desejassem pagar o preço necessário e investir tempo e esforço na tarefa de evangelizar através das canções que o Senhor nos desse. E assim foi.
       A formação inicial do grupo não é a de hoje. Duas irmãs e um irmão chegaram a participar conosco, entretanto, por razões diversas não puderam continuar e ficamos apenas nós seis, cada qual na função estabelecida pelo Senhor. Wânia, que é a líder eleita pelo grupo, e eu somos contraltos. Kênia e Janelma são sopranos. Edilson é vale tudo: é tenor, mas faz o baixo, quando necessário. Imaginem isso! Leandro canta melodia, faz o tenor e é o arranjador do grupo, além de compositor e um líder “natural” que Deus levantou entre nós.
       Nossa história não começou com as nossas canções. A princípio selecionávamos músicas de outros ministérios que nos edificavam e as ensaiávamos para ministrarmos através delas, quando nos era dada uma oportunidade. Até que Deus começou a conceder ao Léo, como é carinhosamente chamado por nós, canções que tocaram nossos corações. Quando havia congressos de jovens em nossa igreja, ele recebia do Senhor as letras e melodias das músicas que eram tema desses congressos e isso foi crescendo. Depois o Senhor foi gerando também, em meu coração, canções que brotavam dos meus momentos devocionais com o Pai e hoje essas canções são trabalhadas pelo grupo e para honra e glória unicamente do Senhor, formam o nosso repertório.

Rônia Malafaia


Clique e visite a página do grupo

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!