Page Nav

GRID_STYLE

A essência do que sou

[II Tm. 2: 19] “Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de...

[II Tm. 2: 19] “Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade.”

A essência do que sou não se baseia apenas nas palavras que são proferidas por mim; muito mais, ela está ligada às atitudes que são manifestadas na prática de minha vida. Alguém um dia falou: (paráfrase) “crer no cristianismo pelo que vocês pregam sim eu creio; contudo, crer pelo que vocês vivem, eu prefiro continuar incrédulo”. Percebe-se, de forma clara, que há uma grande diferença entre o discurso e a prática. Muitos alardeiam e pregam para todos os cantos e até mesmo impressionam os ouvintes, contudo, o viver prático não condiz com o que se prega. Eles vivem num contexto marcado por fofocas, mentiras, pecados ocultos, ganância, avareza e muitas outras atitudes que desagradam profundamente o Espírito do Senhor. Definitivamente Deus não quer ver seus filhos agindo dessa forma. No texto apresentado, vemos que há um fundamento, uma base que marca a vida do crente e essa é vista pelo Senhor como aferidor que determina a conduta cristã. O servo de Deus tem a responsabilidade de fazer a diferença num mundo perdido que caminha a passos largos para o inferno. Isso é possível através do caráter de Cristo que deve ser manifestado na vida daquele que creu. Há uma identificação profunda que é ministrada através do Espírito Santo na vida do crente que é fiel. Ele tem a história marcada pela obediência aos mandamentos e ordenanças do Senhor, o que determina uma intimidade profunda com o Pai. O resultado é visto por uma cadeia de milagres e maravilhas que são manifestadas de Deus nesse coração, que se torna, então, um diferencial onde está plantado. Ele passa a ser conhecido do Senhor, que tem prazer em seu viver. Deus quer conhecer os que são seus! Pois como o pai que ama e quer o melhor para o filho, Ele também se preocupa com os seus e os exorta a se apartarem do pecado. É fugindo do pecado que o crente é abençoado e se torna canal de bênçãos para muitos. Ele é conhecido de Deus e se torna instrumento usado pelo Senhor, refletindo o caráter de Cristo e proclamando Sua salvação aos perdidos.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!