Page Nav

GRID_STYLE

MARCAS DA CRUZ

Lucas 23, 40 - 43 “Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na ve...

Lucas 23, 40 - 43

“Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”


Introdução:

Através da morte e ressurreição do Senhor Jesus a dívida do pecado de todos os homens foi quitada. A partir dessa realidade diante da Graça de Cristo todos aqueles que o aceitam como seu salvador pessoal são livres da condenação eterna. Pois ao aceitarem o plano de salvação de Cristo, através de seu sangue Ele se torna o advogado daquele que crê. Logo, uma nova vida é instaurada através da Salvação plena concedida de Deus ao homem pecador.

Vemos, entretanto, que muitas vidas continuam sofrendo e padecendo com as conseqüências do pecado em razão da rejeição a Cristo. O mestre chama o pecador, mas muitos estão dizendo “não” para o Senhor.

Que verdades são vivenciadas por aqueles que aceitam as marcas da cruz em suas vidas?

I – Elas reconhecem o seu estado de falácia e pecaminosidade.

Receber a marca de Cristo é reconhecer em primeiro lugar o estado caótico e pecaminoso em que se encontra. A Bíblia afirma que todos pecaram e afastados estão da glória de Deus. (Rm 3.23) Uma vez o pecado tendo entrado no mundo através de nossos primeiros pais (Adão e Eva) Esse pecado passou a todos os homens, razão pela qual todos são pecadores. (Rm 5. 12) Quando você vê um jovem se drogando, uma mulher vendendo seu corpo através da prostituição, criminalidades e tantos outros males que a sociedade vivencia, isto é evidência plena de que a humanidade está mergulhada no pecado. Quer seja através de uma mentira ou um grande crime que se comete, o fato é que o pecado está presente e todos os homens são pecadores. Só há uma saída para o homem perdido e que anseia por libertação do pecado. É necessário reconhecer que é pecador e que necessita do amor de Deus em sua vida.

II – Elas reconhecem que o pecado traz conseqüências

O pecado traz conseqüências. A Bíblia nos afirma em Romanos 6.23 que o salário do pecado é a morte. A morte no contexto bíblico se manifesta em dois aspectos: morte física – Todos os homens estão condenados a morrer um dia. Quando o homem nasce uma certeza fica estabelecida; um dia ele irá ser confrontado com a morte. Isto é conseqüência do pecado. Mas há uma outra morte que também é resultado do pecado; A morte espiritual – Aquele que morre sem Deus está fadado a ser confrontado com a morte espiritual que é a separação de Deus na eternidade. Você já parou para pensar na realidade de se passar toda a eternidade longe de Deus? Não há coisa pior! Não há coisa mais horrenda! Ser condenado a viver longe de Deus nas trevas não será fácil para muitos que hoje zombam e rejeitam Deus. Os que querem ser marcados pela cruz de Cristo reconhecem que são pecadores e que necessitam da salvação de Deus para suas vidas.
III – Elas conseguem ver e contemplar o amor de Deus por suas vidas.

IV – Elas se rendem diante da graça de Cristo

Há um texto em Efésios 2. 8,9 que nos diz: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” Se render diante da graça de Cristo é aceitar que humanamente falando o homem nunca poderá ser salvo por ele mesmo. É crer pela Fé no amor de Cristo que se deu a si mesmo por todos os homens a ponto de ser crucificado para livrá-los da morte eterna. É aceitar o sacrifício de Cristo como único e suficiente para libertar o homem perdido. Quando o pecador reconhece o seu pecado e se rende diante da graça de Cristo toma a decisão que muda a história de sua vida. Ele confessa a Jesus como único Senhor pleno de sua vida, ele crê que Jesus morreu e ressuscitou para salvá-lo. Ele se rende no altar de Deus para ser lavado e remido pelo Sangue do Cordeiro que é Jesus. Esta vida aceita a Cristo como único Senhor e Salvador de sua vida.

V – Elas são seladas com a Salvação plena de Cristo em suas vidas.

O Resultado final nesse maravilhoso processo de libertação é o ato único de Deus Selando esse coração arrependido com o Seu Santo Espírito. Há um texto em Efésios 1.13 2 14 que nos mostra como Deus opera esse grande milagre na vida do pecador. “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.” Esse é o grande milagre realizado por Deus no coração de um pecador arrependido. Ele o sela para a Salvação. Essa pessoa agora lavada e remida pelo Sangue de Cristo está marcada pela Cruz do Senhor Jesus e através do Selo de seu Santo Espírito ela tem o passaporte garantido para morar no céu com Jesus. Uma nova vida é instaurada de Cristo nesse coração. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Esse é o grande milagre que Jesus quer realizar no coração daqueles que estão vivendo presos ao pecado.


Conclusão:

É desejo de Deus que todos os homens sejam salvos. Contudo, para o milagre acontecer é necessário que o homem pecador abra o coração para receber a Salvação plena concedida por Cristo Jesus. A Igreja do Senhor Jesus é responsável por levar essa mensagem que liberta o homem perdido. (Mc 16.15) Nós somos a Igreja de Cristo. Que estejamos dizendo sim para o Senhor e nos tornemos ferramentas usadas pelo Mestre Jesus para anunciar a Sua salvação aos perdidos.


Pr. Waldyr do Carmo

Igreja Casa de Oração Cehab – Itaperuna. RJ
http://casadeoracaocehab.blogspot.com/

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!