Page Nav

GRID_STYLE

Vencendo a inquietude

[Fl. 2.13] “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica,...

[Fl. 2.13] “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”

Uma pessoa agitada, que está vivendo uma grande intranqüilidade e se encontra desassossegada está enfrentando a inquietude ou inquietação. Isto é um sinal de que as coisas não estão indo bem e é evidência clara de que há problemas que precisam ser resolvidos. A questão é que muitas vezes quando passamos por problemas nossas atitudes demonstram o quanto somos humanos, falíveis e inseguros e isto é demonstrado através de nossa falta e fé que nos leva a frustrações e a caminhos de derrotas. A vontade de Deus é ver seus filhos tendo como exemplo Jesus Cristo que viveu pela Fé e através da mesma conquistar as vitórias que virão do trono do Pai. Jesus como nosso exemplo maior a viveu em sua plenitude em seu ministério seu e nos momentos finais decisivos de sua crucificação. Em especial no Getsêmani Ele abriu o coração para o Pai dizendo: “E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.) Mt. 26.39. De forma sobrenatural Ele foi respondido pelo Pai através de Sua ressurreição que nos trouxe a vitória completa sobre o mal. Podemos afirmar então que a inquietude é Falta de Fé e isto desagrada o coração do nosso soberano Deus. E é por essa razão que Paulo orienta aos Filipenses a que tomassem posse da vitória que viria através da oração. O Segredo da vitória sobre a inquietude vem de um coração quebrantado e rasgado diante do altar do Senhor. A orientação bíblica é que levemos a Deus os nossos clamores e petições. O crente que age desta forma demonstra para Deus que é humilde. Demonstra que é dependente e que necessita da intervenção divina do Senhor para a solução de seus problemas. O Soberano Deus que servimos nunca deixará de responder a um coração sincero e quebrantado. Ele nunca deixará de responder a um filho que suplica por socorro na hora da angústia. Percebo espiritualmente que Ele como Pai que ama seus filhos, está desejos a ouvi-los e como Pai que de fato os ama, Ele quer também colocá-los no colo e com amor incondicional declarar-lhes as respostas que seus corações anseiam. O que você está esperando? Esse é o momento que Deus preparou para abençoá-lo. Ele quer ouvir sua oração! Ele quer responder aos seus clamores e anseios de forma sobrenatural. Só Ele tem as respostas que mudam a história de sua vida. Em nome de Jesus vença a intranqüilidade abrindo o seu coração para Deus.

Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB
http://casadeoracaocehab.blogspot.com
prwaldyrcarmo@yahoo.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!