Page Nav

GRID_STYLE

Uma declaração, um desafio e uma certeza de vitória

João 11.25 Introdução: Diante de momentos difíceis que foram vividos por Marta e Maria quando da perda do irmão Lázaro, Jesus trouxe a res...

João 11.25

Introdução:

Diante de momentos difíceis que foram vividos por Marta e Maria quando da perda do irmão Lázaro, Jesus trouxe a resposta que eles precisavam ressuscitando a Lázaro e manifestando Sua glória a todos os que estavam presentes naquele dia. No contexto do milagre ele afirmou de forma maravilhosa: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? esteja morto, viverá;” – À luz desta maravilhosa sentença que foi proferida por Jesus, estaremos avaliando as verdades apresentadas por Cristo que foram: Uma declaração, um desafio e uma certeza de vitória. Ele declarou desafio e prometeu a vitória. Os que confiarem nesta palavra e tomarem posse crendo em Jesus receberão o milagre pleno de Cristo.

I – Uma declaração

“... Eu sou a ressurreição e a vida;...”

Uma declaração feita por alguém que tem todo o poder de fazer tal declaração. Quem declara é Jesus! Quem é Jesus? Ele é o autor e consumador de nossa fé. Foi Ele quem do nada fez todas as coisas. Ele criou os céus e a terra e tudo o que vemos; Ele criou o homem obra-prima coroa de sua criação. Ele foi o único que nos amou quando estávamos perdidos e sem salvou. Ele nos amou de tal maneira que se deu a si mesmo por nós a ponto de morrer por nós para quitar a dívida do nosso pecado. Ele foi o único que venceu a morte e o inferno para nos dar vida eterna. É esse Jesus quem está declarando que é a ressurreição e a vida. Portanto, independente do seu problema, do quadro de conflitos que você esteja vivendo e até mesmo se a morte tem chegado até você, Ele tem respostas que mudam a história de sua vida.

II – Um desafio

Após declarar de forma poderosa que Ele é a ressurreição e a vida, Jesus apresenta um desafio capaz de trazer salvação ao pecador. Ele afirma: “Quem crê em mim...” – A atitude de crer em Jesus depende única e exclusivamente do pecador. Crer em Jesus é confiar plenamente a vida nas mãos Dele. É aceitar o sacrifício que Ele pagou por cada um de nós; é receber o perdão dos pecados que vem através do sangue de Cristo que foi derramado na cruz do calvário. É você deixar Jesus entrar em seu coração e diante da realidade de pecados e problemas que esteja vivendo, permitir que Ele o mestre do amor possa mudar a sua história de vida. Crer em Jesus é passar uma procuração para Jesus passando para Ele todos os direitos plenos para cuidar de sua vida. Após essa decisão o milagre da salvação a essa vida que rende aos pés de Cristo.

III – Uma certeza de vitória

O texto finaliza dizendo: “... ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” De forma grandiosa Ele lança aos crêem a certeza da vitória plena. Talvez seus problemas e dilemas sejam tão grandes que nesse momento você se encontra morto espiritual. A olhos humanos não há mais expectativa de soluções para os seus problemas, Mas Jesus está declarando a vitória aos que crêem em seu Nome. Ele afirma que mesmo que esteja morto, mesmo que tudo esteja perdido a olhos humanos a história será mudada. Isto é certeza de vitória! Isto é milagre de Deus na vida daquele que crê. Hoje Cristo que restaurar sonhos, quer ministrar cura à sua vida, quer trazer libertação, mas para o milagre acontecer é necessário crer (confiar) em Jesus. Agora é o momento de você fazer a oração que muda a história de sua vida. É hora de se apresentar confessar a Jesus como único Senhor e salvador de sua vida. Se você assim o fizer Ele perdoará os seus pecados lavando-o com o Seu sangue remidor e o fará viver na plenitude da vida abundante que Ele prometeu para os seus filhos e na certeza de morada nos céus.

Conclusão:

Que estas verdades apresentadas nesse texto e que foram proferidas por Cristo, possam encontrar lugar em muitos corações que estejam precisados do perdão e salvação que Cristo tem para todos os que o aceitam como único Senhor e salvador de suas vidas.

Pr. Waldyr do Carmo

Igreja Casa de Oração Cehab – Itaperuna. RJ
http://casadeoracaocehab.blogspot.com/

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!