Page Nav

GRID_STYLE

As três visões de Isaías

Isaías 6. 1-9 Introdução: O texto que acabamos de ler nos mostra o grande milagre que Deus operou na vida do profeta Isaías, trazendo a el...

Isaías 6. 1-9

Introdução:

O texto que acabamos de ler nos mostra o grande milagre que Deus operou na vida do profeta Isaías, trazendo a ele uma experiência que mudou completamente sua história. O fato tem início no ano em que morre o rei Uzias. Muita das vezes são nos momentos mais difíceis que vivemos que grandes coisas Deus realiza em nossas vidas. É bem possível que nesse exato momento você esteja enfrentando um grande problema, ou grandes conflitos; Contudo, em meio às adversidades Deus tem o poder de manifestar sua glória e trazer a cada um de nós uma experiência capaz de mudar a trajetória de nossa vida. Ele quer nos usar! Ele conta conosco! Mas para isso à luz do que foi vivenciado por Isaías é necessário ter uma experiência com Deus. Isaías teve essa experiência e no contexto ele vivenciou três visões que serão consideradas ao longo desse estudo. Que Deus o abençoe rica e abundantemente no estudo de Sua Palavra.

I – A visão da glória de Deus.

A primeira visão de Isaías foi a Glória de Deus. De forma maravilhosa ele declara: “... eu vi o Senhor sobre um alto e sublime trono...” (v.1) Isaías contemplou a glória do Senhor. Ele contemplou a santidade de Deus. Ele viu o Deus eterno, Aquele que do nada fez todas as coisas. Aquele que é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. Você tem visto a glória de Deus em sua vida? Você tem podido se render quebrantado diante Daquele que reina sobre todo o universo e está vestido de majestade e cuidando de seus filhos. Esse é o Deus que nós servimos e que se revela à todo aquele que nasceu de novo. Ele quer manifestar sua glória determinando respostas a seus filhos.

II – A visão de si mesmo

Ao ser confrontado com a glória de Deus, Isaías prostrado diante do Senhor vê a si mesmo. Ele contempla então diante da santidade de Deus o estado de pecaminosidade em que se encontrava. É assim que acontece com todos os que vêem a glória de do Senhor. Fatalmente ao ver a glória de Deus somos levados a olhar a realidade de nossas próprias vidas. Somos então confrontados com nossas falhas, limitações e pecados. Como está sua vida nesse momento? Quais são os conflitos, medos, incertezas que estão presentes em você? Quais são os pecados ocultos que precisam ser confessados ao Senhor. Ao ver seu estado de falácia e decadência moral diante de Deus ele clamou: “... ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!” – Diante desta realidade o Grande e soberano Deus manifesta sua misericórdia e diante do quebrantamento de Isaías, restaurou completamente sua vida. É isto que Deus faz quando temos a coragem de olhar para dentro de nós! Independente do contexto em que você esteja independente da realidade que esteja vivendo de pecados e distanciamento de Deus, nesse momento Ele tem o poder de perdoar o seu pecado. Através do sangue de Cristo ele tem o poder de purificá-lo de todo o pecado. Você quer ser restaurado? Quer ser curado? Prostre-se diante Dele nesse momento e confesse os seus pecados. Nesse momento Ele o perdoará trazendo cura completa à sua vida.

III – A visão do outro

Após ser restaurado completamente pelo Senhor, Isaías ouve uma voz: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” ele responde: “... eis-me aqui, envia-me a mim.” (v.8) Agora curado e restaurado pelo Senhor, Isaías diante do chamado de Deus tem seu olhar voltado para o próximo. Ele viu que havia uma multidão perdida e que precisava de cura e libertação vindas de Deus. Ele compreendeu que uma vez sendo restaurado por Deus ele poderia ser um instrumento usado pelo próprio Deus. Ele então responde ao Senhor dizendo que estava disponível para o trabalho. Ele fala para Deus Senhor pode contar comigo. Sou teu servo e quero ser usado pelo Senhor. É desta forma que vejo a resposta de Isaías. Após ver a glória de Deus e ser restaurado por Ele, não outro caminho a não ser o de ser usado por Ele. Ele conta com você.

Conclusão:

Deus quer usá-lo em Sua obra. Ele precisa de você sendo usado como instrumento que leve as boas novas aos perdidos. Você pode marcar a sua geração com a glória do Senhor. Mas para isso é necessário que você veja a Sua Glória, que contemple a si mesmo para ser curado e restaurado por Ele. E assim, no centro da Sua vontade poder dizer diante do chamado do Senhor. “eis-me aqui, envia-me a mim”

Que Deus abençoe rica e abundantemente sua vida e o faça prosperar no chamado que Ele tem para você.



Pr. Waldyr do Carmo
Igreja Casa de Oração Cehab – Itaperuna. RJ
http://casadeoracaocehab.blogspot.com/

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!