Page Nav

GRID_STYLE

Livres para avançar

João 11. 41... Introdução: Muitas vidas hoje estão inativas e improdutivas no contexto da Igreja de Cristo. Por razões e contextos diverso...

João 11. 41...

Introdução:

Muitas vidas hoje estão inativas e improdutivas no contexto da Igreja de Cristo. Por razões e contextos diversos elas estão paradas e muito do que poderia ser realizado não está sendo feito. Com isso, os problemas e dificuldades são muitos e a Igreja não tem crescido o suficiente. Na lição de hoje faremos um paralelo do milagre que Cristo operou na vida de Lázaro e o que Ele quer realizar na vida de muitos crentes que se encontram presos e consequentemente não estão avançando. Que Deus nos abençoe através do estudo desta lição.

I – A realidade de Lázaro após o milagre.

Após Jesus ter realizado o grande milagre da ressurreição de Lázaro. O texto nos informa que ele saiu tendo as mãos e os pés presos por ataduras e o rosto coberto com um lenço. Lázaro estava preciso e precisava ter os impedimentos arrancados para que pudesse voltar à sua vida normal. Diante desta realidade Jesus diz às pessoas: “Desligai-o, e deixai-o ir”. Esta tem sido a realidade vivida por muitos crentes. O milagre da salvação foi operado, quando tudo estava perdido. Quando em razão do pecado estavam mortos espiritualmente. Contudo, após a Salvação por razões diversas muitas vidas estão presas e vivem uma vida inativa diante de Deus. É necessário então ter arrancados aquilo que os está impedindo de produzirem e avançarem como servos de Deus. Arrancar aquilo que nos impede de construir uma história que glorifica o nome do Senhor só depende de nós! É preciso uma tomada de atitude e diante de Deus dar os passos necessários e no poder do nome de Sangue de Cristo, arrancar pela Fé o que está nos impedindo de avançar.

II – Arrancando o que nos impede de avançar.

No texto que acabamos de ler as ataduras que prendiam as mãos e os pés de Lázaro e o lenço que cobria o seu rosto, tiveram de ser arrancados. Foi desta forma que Lázaro teve a bênção completa sendo instaurada em sua vida. Que lições tiramos desses contextos para nossa vida prática?


Para sermos livres para avançar, precisamos arrancar...

  • As ataduras que prendem as nossas mãos

Mãos falam de serviço. As ataduras nas mãos apontam para a realidade de muitos crentes que se encontram inativos e improdutivos diante de Deus. Há um cântico que nos diz que “há trabalho pronto para cada cristão”. Mas porque muitos não estão produzindo no Reino de Deus? Infelizmente porque a desobediência tem reinado em muitas vidas. E com isso, o pecado é instaurado impedindo assim muitos de se envolverem de fato no trabalho do Senhor. Há um ditado popular que diz: “mente vazia é oficina do diabo” – Há uma verdade profunda nesse dito: Quando o crente não apresenta suas mãos para Deus usá-las em seu Reino, fatalmente, o diabo a usará para outras realidades. Esta vida então ao invés de trabalhar acaba dando trabalho para o pastor e a igreja. O mau testemunho, a fofoca, os pecados ocultos e muitos outros têm se tornado ataduras que estão impedindo muitos de produzirem para Deus. É necessário uma atitude de Fé. É necessário um clamor diante do altar de Deus para em nome de Jesus, arrancar as ataduras que estão impedindo muitas mãos de frutificarem. Essa grande bênção Deus quer operar em nossas vidas; contudo, o primeiro passo somos nós quem damos ao arrancar o que nos impede de frutificar.

  • As ataduras que prendem os nossos pés

Os pés apontam para a caminhada que tem sido proposta por Deus aos seus filhos. Mas a questão é que muitos se encontram parados ou trilhando caminhos que não são os que Deus projetou. As ataduras estão prendendo muitos pés que poderiam estar caminhando e levando a Salvação de Cristo aos perdidos. Ao pensar em caminhada também somos levados a pensar em sonhos. Pensando em sonhos somos levados aos projetos que Deus gera nos corações daqueles que se encontram livres para avançar. É possível que um dia sonhos de Deus tenham sido gerados em seu coração; mas por razões diversas, você perdeu a direção e os projetos morreram. Deus quer restaurar a sua caminhada! Ele quer restaurar seus sonhos! Mas para isso, é necessário que se arranque as ataduras que prendem os seus pés. É desta forma que o sobrenatural do Senhor virá sobre a sua vida levando-o a andar altaneiramente na caminhada de vitórias que Ele preparou para você. Creia nessa Palavra e tome posse da vitória. Deus tem planos grandiosos para sua vida. Ele tem planos maravilhosos para a vida de nossas igrejas.

  • O lenço que cobre o nosso rosto

O lenço no rosto impedia Lázaro de enxergar. Assim também tem acontecido com muitos crentes. Eles se encontram sem a visão plena do que Deus tem para suas vidas. Nossa visão espiritual não pode manter-se fechada. É necessário que ela seja aberta para contemplarmos tudo o que Deus preparou para nossas vidas e igrejas. Se nossa visão for limitada nossos projetos também serão limitados. Com nossos olhos abertos será gerado em nós Fé para realizarmos grandes coisas para Deus e com certeza receberemos também grandes coisas de Deus. Você crê nisto? Se crê, pela Fé tome posse da bênção e arranque o lenço que impede de contemplar tudo aquilo que preparou para sua vida e vida de nossas igrejas.

Conclusão:

Não há como avançar se há ataduras que prendem nossas mãos e pés e o lenço cobrindo nosso rosto. Se queremos ser vitoriosos é necessário ouvir a voz de Cristo que nos diz: “Desligai-o, e deixai-o ir”. É desta forma que o milagre será completo em nossas vidas. É desta forma que seremos livres para avançar e marcaremos nossa geração com a Glória do Senhor.

Que Deus o abençoe rica e abundantemente,


Em Cristo Jesus,


Pr. Waldyr do Carmo

Igreja Casa de Oração Cehab – Itaperuna. RJ
http://casadeoracaocehab.blogspot.com/

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!