Page Nav

GRID_STYLE

Esperar contra a esperança!

“Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência.” (Rm...

“Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência.” (Rm 4.18)


            Uma grande promessa foi Feita a Abraão. (Gn.12) Deus lhe disse que dele faria uma grande nação e que através dele todas as famílias da terra seriam benditas. Nos versículo 19 e 20 de Romanos 4 lemos: “e, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus,...” O que Abraão fez foi ter fé e esperança, mesmo quando não havia motivos para ter esperança. A olhos humanos não havia expectativa nenhuma das promessas se cumprirem; contudo, a Bíblia nos afirma que ele esperou contra a esperança, ele creu, ele confiou em Deus e a promessa se cumpriu. Não é fácil esperar contra a esperança. Às vezes o contexto humano diz: “tudo está perdido” “Não há expectativas de melhoras” “Não vai dar certo”. Mas, em contrapartida Deus está dizendo: “Eu estou no controle!” “Creia em minhas promessas!” – São nessas horas que como servos de Deus precisamos esperar contra a esperança, precisamos tirar os nossos olhos do humano e fixá-los apenas no Divino. O nosso Deus nunca falha, Ele cumpriu suas promessas no passado e ainda cumpre hoje, pois é Fiel para com todos aqueles que o temem e o buscam de todo o coração. No Salmo 139 lemos: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” Quando Deus estava nos formando ainda no ventre de nossa mãe, ali Ele estava proclamando promessas de bênçãos e vitórias para cada um de nós. Ali Ele estava projetando para nós uma vida abundante e de sucessos. Portanto, mesmo que o contexto seja contrário, seja de lutas e dificuldades como foi muitas vezes na vida de Abraão e Sara, precisamos como eles esperar e crer mesmo que seja contra a esperança, precisamos acreditar e confiar, pois Deus fará cumprir suas promessas em nossas vidas.
Que Deus o abençoe rica e abundantemente,
Em Cristo Jesus,
Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CASA DE ORAÇÃO CEHAB

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!