Page Nav

GRID_STYLE

A sua batalha espiritual

Muito se ouve falar sobre Batalha Espiritual. Igrejas têm separado dias e até mesmo meses para estudar sobre o assunto, que na mesma medida ...

Muito se ouve falar sobre Batalha Espiritual. Igrejas têm separado dias e até mesmo meses para estudar sobre o assunto, que na mesma medida em que é real é também ignorado por alguns cristãos.
Ela acontece tanto de forma coletiva como individual, porém os “melhores resultados” – placar favorável para o exército inimigo - não têm sido conquistados coletivamente, mas sim individualmente. Os soldados não têm sido derrotados na mesma hora e muito menos com as mesmas armas, mas elas são escolhidas estrategicamente para cada vítima.
A Batalha Espiritual é uma realidade; não só a batalha contra as grandes potestades espirituais da maldade - porque não temos que lutar contra carne e o sangue, mas sim contra os principados e potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Ef.6:12) – como também a batalha Carne × Espírito.
Pouco nos aproveitará saber sobre a “suntuosa” Batalha Espiritual travada nos ares, se na batalha pessoal, específica e intransferível Carne × Espírito, nós, os cristãos estamos sendo “nocauteados” e derrotados pela carne de forma humilhante e vergonhosa. Paulo nos orienta pelo Espírito sobre essa batalha - porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis (Gl. 5:17). A questão é: no campo de batalha da minha vida, quem está vencendo, Carne ou Espírito?
  • Quando não consigo separar tempo para oração... quem está vencendo?
  • Quando não consigo me envolver na adoração e tudo tira a minha atenção... quem está vencendo?
  • Quando não consigo perdoar... quem está vencendo?
  • Quando não consigo estar nos ajuntamentos do povo de Deus... quem está vencendo?
  • Quando não consigo ser fiel a Deus com os meus rendimentos... quem está vencendo?
Mas, em contrapartida...

  •  Quando deixo o Espírito me conduzir em adoração sincera e real... os céus vencem!
  • Quando dobro meus joelhos para conversar com meu Senhor... os céus vencem!
  • Quando consigo “passar por cima” da minha vontade carnal e perdoar... os céus vencem!
  • Quando consigo estar em comunhão com o povo de Deus... os céus vencem!
E assim, os céus vencem na nossa vida quando damos lugar ao Espírito,
e nós, os soldados, vamos, individualmente, vencendo nossas batalhas. E a cada batalha vencida, vamos nos fortificando. E aí, sim, soldados fortes formam um exército forte, que caminhará agora para enfrentar batalhas cada vez maiores ao lado do Grande General - Cristo!
Kênia Costa Gregório
Coordenadora do Ministério de Louvor da Igreja

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!