“Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” Jo.10:10 Acordamos, nos higienizamos, trabalhamos, estudamos, às vezes descansamos...
“Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância”
Jo.10:10
Acordamos, nos higienizamos, trabalhamos, estudamos, às vezes descansamos, dormimos... e novamente acordamos para iniciar um “pesado” dia, como os anteriores; e nossa vida gira sempre da mesma forma todos os dias.
Essa vida sobrecarregada nos tem feito criar uma rotina com horários e regras, até mesmo necessários, para que possamos, no final do dia, ter conseguido cumprir com tudo, ou pelo menos com a maioria das coisas que precisamos.
Essa realidade não é “privilégio” de alguns; hoje essa vida rotineira e corrida tem sido experimentada até mesmo por nossas crianças e adolescentes. E no meio disso tudo vivemos um dilema: como fazer com que os nossos dias, que se tornaram “tão iguais”, “tão previsíveis”, sejam vividos de forma abundante como nos é apresentado na Palavra? Daqui a alguns meses, um novo ano se inicia - “novo”ano? Ou “igual” ano? E aí vem a mesma indagação: Como vivê-lo na plenitude de Deus? Como conseguir enxergar a beleza e o brilho da glória de Deus no meio de tanta correria?
A resposta é uma só: somente conseguiremos desfrutar da beleza que cada novo dia oferece se à frente do nosso olhar e das nossas atitudes estiver o Espírito Santo de Deus. Parece complicado ou até mesmo impossível? Mas não é. É simples! É muito simples! Tudo de que precisamos para viver a plenitude de uma vida abundante já foi depositado dentro de nós – o Espírito Santo. Nós, cristãos, mesmo tendo uma vida corrida e cheia de obrigações, não temos porque vivermos de forma “sem graça”... sem beleza... ou sem alegria.
A realidade do Espírito Santo na vida dos cristãos é que traz a novidade de vida. Ele é quem consegue dar o colorido vivo e definitivo aos nossos dias. Se vivermos nossa vida Nele e com Ele, ela nunca será mais a mesma, e muito menos “rotineira”. Já dizia alguém que o cristão com o Espírito Santo vivem todo dia “uma aventura”. A cada dia haverá algo novo:
- em cada amanhecer uma nova oportunidade de agradecimento;
- a cada oração um relacionamento vivo;
- em cada adoração uma nova entrega;
- em cada confissão um novo melhorar.
Não tem como vivermos dias monótonos com a realidade da Sua companhia. Cada dia do novo ano pode ser diferente se ele for “saboreado” com o doce paladar que só o Espírito Santo de Deus pode nos proporcionar.
Kênia Costa Gregório.
Coordenadora Ministério de Música da Igreja
Excelente texto...
ResponderExcluirnos cristãos sempre vemos o melhor nas coisas em que vivemos