Page Nav

GRID_STYLE

Olhe para o alvo!

Leitura bíblica: Hebreus 12.1-3 Versículo-chave: Filipenses 3.14 “...prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo...

Leitura bíblica: Hebreus 12.1-3
Versículo-chave: Filipenses 3.14

“...prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Imagine um arqueiro mirando o centro de um alvo, envergando o arco e posicionando a flecha para alvejar o ponto desejado. Se no momento de lançá-la, seus olhos se desviarem, mesmo que momentaneamente, do alvo o que acontecerá? Certamente sua flecha seguirá para outra direção.
Na vida cristã não é diferente. Ela exige treinamento, exercício de fé e concentração no alvo que é Jesus. Hebreus 12.2 diz que “devemos olhar para Cristo, autor e consumador da nossa fé”. Para não fracassarmos, precisamos prosseguir fixamente para o ALVO. Se desviarmos nosso olhar DELE, mesmo que ligeiramente, para nós mesmos, para as circunstâncias, para aqueles que estão ao nosso redor, fracassaremos. A fim de focalizarmos nosso alvo, nossos olhos “não” podem estar voltados para trás. Em Filipenses 3.14 o apóstolo Paulo diz “prossigo para o alvo”. Prosseguir é levar por diante, é seguir em frente. Todos nós já fizemos algo de que nos arrependemos e muitas vezes o que fomos ou fizemos no passado nos amarra, de forma que nosso olhar fica voltado para aos erros que cometemos, o que nos impede de seguir em frente. O Senhor diz: “...de seus pecados não me lembrarei mais.” (Hebreus 8.12) e ainda “...as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5,17). É o próprio Cristo que diz. Quem somos nós para desconsiderarmos tais palavras? O apóstolo Paulo tinha todos os motivos para não olhar para trás, afinal, muitos foram perseguidos por ele e até mortos com o seu consentimento, como foi o caso de Estêvão. Seus olhos, entretanto, estavam fixos no alvo que era Cristo. Façamos o mesmo. Deixemos as coisas velhas que para trás ficaram, não nos detenhamos nas pessoas que estão ao nosso redor e tampouco nas circunstâncias, mas no amor e aprovação do Senhor e em Seus projetos para nossas vidas.

Ronia de Almeida Souza Malafaia
Membro da Casa de Oração Cehab

Um comentário

  1. Maravilhoso estudo, tenho aprendido muito com as reflexões da Ronia de Almeida Souza Malafaia....estou lendo um livro que contem muitas reflexões dela.
    Deus a abençõe serva do Senhor.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!