Page Nav

GRID_STYLE

O Poder do louvor

Leitura bíblica: Atos 16. 23-33 Versículos-chave: Atos 16. 25 e 26 . “Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus,...

Leitura bíblica: Atos 16. 23-33 Versículos-chave: Atos 16. 25 e 26
.
“Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos”.
.
O louvor carrega consigo muito mais que letras e melodias conjugadas, ele quebra cadeias, rompe obstáculos, afasta o adversário e move o coração de Deus. O louvor contribui para nossos triunfos e está ligado diretamente à concretização de nossas vitórias, como aconteceu com Paulo e Silas. Esses dois servos de Deus haviam sido acusados de perturbar a ordem da cidade, foram açoitados com varas e lançados na prisão. Isso porque haviam expulsado de uma jovem um espírito maligno de adivinhação, atrapalhando a atividade lucrativa de seus senhores. A situação não estava nada boa para os dois. Mesmo assim, perto da meia-noite, eles oravam e cantavam hinos a Deus e os outros presos escutavam. Certamente o coração de Deus foi tocado por aquela atitude de seus servos. O louvor deles abriu o caminho para a manifestação do poder do Senhor que enviou um terremoto tão grande que fez mover os alicerces do cárcere e todas as portas se abriram, inclusive a do coração do carcereiro que, naquela mesma noite, foi batizado juntamente com todos os seus. Que coisa tremenda! Deus se alegra quando vê os homens rendendo-lhe louvor e adoração liberalmente, de coração sincero, sem segundas intenções. Seus anjos nos céus o adoram e louvam continuamente. Ele não precisaria do homem para adorá-lo. Mas, como concedeu aos seres humanos o livre arbítrio, o Senhor se satisfaz em ver que aqueles que escolheram obedecer-lhe o louvam espontaneamente. Paulo e Silas não louvaram após a libertação, mas quando ainda estavam presos. Isso assegurou a eles a vitória. Louvar em toda e qualquer situação; é essa a atitude que devemos assumir. O salmista diz que Deus habita entre os louvores do Seu povo, Ele está “entronizado” entre os louvores (Sl. 22.3). Isso significa que, onde o povo de Deus estiver a louvá-lo, aí está o Seu trono. E onde o trono do Senhor está estabelecido, há poder e há vitória. Louvemos sempre ao Senhor!
.
Rônia de Almeida Malafaia Souza
Membro da Igreja Casa de Oração Cehab. Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!