Leitura bíblica: Deuteronômio 11. 18-21 Versículo-Chave: Mateus 5.37 “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que pass...
Versículo-Chave: Mateus 5.37
“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna”.
Você sabe que se dá o nome de FIEL ao fio ou ponteiro que indica o perfeito equilíbrio de balanças? Pensando a respeito dessa definição, o que podemos concluir? Que a esse fio ou ponteiro foi dado tal nome, não por pender imprecisamente para um lado ou outro da balança, mas sim por corresponder na íntegra ao peso do produto em questão. Sempre existiram comerciantes “infiéis” que ajustaram suas balanças para roubar a seu favor, prejudicando o comprador e se beneficiando com “balanças viciadas”.
No reino de Deus, porém, isso não pode acontecer. Temos o privilégio de possuir um ponteiro fiel que nos dá a exata medida de comportamento que devemos assumir em toda e qualquer situação. Esse ponteiro é a Bíblia. Mateus 5.37, o versículo-chave de hoje, diz que a palavra do cristão deve ser SIM, SIM e NÃO, NÃO, afirmando que o que passa disso é de precedência maligna.
Como cristãos autênticos, não podemos pender para um lado ou outro, ajustando a Palavra de Deus às nossas conveniências, nem devemos ser parciais, amenizando situações ou acrescentando a elas peso dobrado, de acordo com os envolvidos, nas mais variadas circunstâncias que surgirem em nossa jornada terrena. A Bíblia oferece o peso e a medida exata para cada situação, por isso não podemos pender para a direita, nem para a esquerda, mas devemos, sim, ser exemplo dos fiéis.
O cristão fiel torna-se disciplinado na leitura da Palavra e procura exercitá-la em todo tempo. Deve, da mesma forma, buscar disciplina na oração, o que é vital para seu crescimento espiritual. Que em nossa jornada possamos buscar ser constantes e sempre abundantes na obra do Senhor.
Rônia de Almeida Malafaia Souza
Membro da Igreja Casa de Oração Cehab. Itaperuna/RJ
Membro da Igreja Casa de Oração Cehab. Itaperuna/RJ
Nenhum comentário
Seu comentário é muito importante para nós!