Page Nav

GRID_STYLE

Estudo - Caindo na graça do povo

CAINDO NA GRAÇA DO POVO Atos 2.41- 47 INTRODUÇÃO No texto que acabamos de ler, há uma expressão que diz: “... e caindo na graça do p...

CAINDO NA GRAÇA DO POVO


Atos 2.41- 47

INTRODUÇÃO

No texto que acabamos de ler, há uma expressão que diz: “... e caindo na graça do povo”. Dentre as muitas perguntas que poderiam ser levantadas acerca desSa expressão, quero destacar uma: O que seria uma igreja caindo na graça do povo? Ao avaliarmos esse texto, creio que muitas dúvidas serão dissipadas de sua mente, no tocante a esse assunto.
     Vamos,  pela fé, fazer um passeio nesta passagem maravilhosa da Palavra de Deus e descobrir os requisitos do Senhor para que uma igreja caia na graça do povo.

Para que uma igreja caia na graça do povo...

I – É PRECISO QUE HAJA TEMOR DE DEUS - V. 43 a

     O texto nos diz que em cada alma havia temor... Nessa igreja o reconhecimento pleno da soberania de Deus era uma realidade. Eles sabiam que haviam crido no único que tinha poder de salvá-los, que era Jesus. Eles tinham crido no Filho de Deus, que havia se tornado homem, morrido na cruz e ressuscitado para resgatar o homem perdido.
    O temor do Senhor nos leva a reverenciar Deus, amá-lo e fazer a Sua vontade. Quando tememos a Deus, nos tornamos servos que agradam a Ele. Queridos irmãos, no nosso viver diário, temos refletido o temor do Senhor? Temos amado ao Senhor? Temos reverenciado a Deus? Temos feito a vontade Dele?

II – É PRECISO QUE HAJA PERSEVERANÇA NA DOUTRINA DE DEUS - V. 42

    O texto nos afirma que a Igreja Primitiva perseverava na doutrina dos apóstolos. Eles traziam os ensinamentos de Deus para a Igreja e havia perseverança dos fiéis na Palavra de Deus. Amados, Deus tem nos dado a Sua Palavra, a Bíblia, o manual do crente. Ela é o alimento espiritual do cristão. Quando a lemos diariamente, nos fortalecemos e com isso, Deus passa a nos usar através de Sua Palavra para testemunhar de Seu Amor aos homens perdidos.

III – É PRECISO QUE HAJA COMUNHÃO - V. 42

     A palavra “comunhão” significa: “comum união”.
   Deus quer ver sua Igreja vivendo em comunhão. Somos o corpo de Cristo (Cl 1.24). Individualmente somos membros desse Corpo (Rm 12.5). Logo, precisamos viver em comunhão.

Quando há comunhão...

Ø Há unidade - V. 44,46

    Em alguns lugares há união, mas não há unidade. Deus quer unidade na Igreja. O alvo de todos os crentes precisa ser o mesmo: “Glorificar a Deus e Proclamar a Glória Dele ao mundo” (Mt. 5.16, At 1.8). Somos diferentes, temos pensamentos diferentes, contudo trabalhamos juntos para realizarmos a vontade de Deus.


Ø Há Amor - V. 45

   Esse amor é o Amor “Ágape”, o Amor de Deus. É também o amor altruísta, que dá sem querer nada em troca. É o Amor que sai das palavras para a ação. É o amor que faz diferença. Temos vivido esse amor em nossa igreja?


Ø Há alegria. V.46

    Onde há comunhão, há também a alegria. Os corações dos irmãos são singelos e a paz de Cristo reina nessa igreja.

IV – É PRECISO QUE HAJA  ENVOLVIMENTO COM A ORAÇÃO - V. 42

    A oração é a alavanca na vida da igreja. A oração é a força. Uma igreja envolvida com a oração é uma igreja forte, é uma igreja que vê o Poder de Deus sendo manifestado em sua vida. Precisamos nos envolver com a oração individualmente e coletivamente para vermos a Glória de Deus sendo manifestada em nossas vidas e na vida de nossa igreja local.


V – É PRECISO QUE HAJA ADORAÇÃO - V. 47

    A Bíblia nos afirma em João 4.23 que Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Fomos criados para adorar a Deus. A palavra “louvar” quer dizer elogiar. Quando o crente adora a Deus, ele O elogia, reconhecendo que Deus é tudo em sua existência; ele também agradece pela salvação em Cristo reconhecendo a majestade e soberania de Deus em sua vida. O crente precisa ter um viver que reflita a adoração a Deus.


CONCLUSÃO

   O texto nos mostra que, quando no viver da igreja essas verdades são manifestadas, sem dúvida, essa igreja cai na graça do povo. A comunidade, a cidade onde esta igreja está plantada será impactada por sua ação. Ela fará diferença e as pessoas terão simpatia por ela. Esse é o cair na graça do povo. A Igreja Primitiva viveu essa realidade e, como resultado da ação dessa Igreja, Deus acrescentava a ela aqueles que iam sendo salvos. Deus quer realizar esse milagre na vida de nossa igreja e nas igrejas locais espalhadas por todo o mundo.
   Podemos, como igreja viva do Senhor Jesus, abalar a nossa cidade e o mundo com a Glória de Cristo Jesus. Mas para isso é preciso que os valores de Deus apresentados nesta palavra, que acabamos de ler e estudar, se façam reais em nossas vidas.

   Que as ricas bênçãos de Deus estejam sendo manifestadas em nossa vida e que, como Igreja do Senhor Jesus, estejamos “caindo na graça do povo”.


Pr. Waldyr Silva do Carmo

IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA DA CEHAB “CASA DE ORAÇÃO”

Rua Avelino Honório de Miranda 65, Cehab

R. Hélio M. de Sá, s/n – Ch. do Cruzeiro Laje do Muriaé.RJ
Córrego Fundo, s/n – Zona Rural. Laje do Muriaé. RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!