Page Nav

GRID_STYLE

DEUS NÃO SE ESQUECE DE NÓS

Leitura bíblica: Gênesis 41.1-14 Versículo-chave: Salmos 9.11 e 12 – “Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião; anunciai entre os pov...

Leitura bíblica: Gênesis 41.1-14

Versículo-chave: Salmos 9.11 e 12 – “Cantai louvores ao Senhor, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos, pois inquire do derramamento de sangue e lembra-se dele; não se esquece do clamor dos aflitos”.

     Estaremos fazendo, nos próximos cinco dias, algumas considerações a respeito da vida de José, filho de Jacó. Esse servo de Deus tinha todos os motivos para pensar que o Senhor o esquecera, tamanhas foram as dificuldades pelas quais passou durante a sua trajetória de vida.
     Ainda bem jovem, sofreu as consequências da inveja dos irmãos que o lançaram em uma cova no deserto, forjaram a sua morte, a notificaram a seu pai e depois o venderam como escravo a uma caravana de ismaelitas que se dirigia ao Egito. Em um episódio posterior, a esposa de Potifar, seu senhor egípcio, tramou contra a sua vida, porque ele não lhe correspondera à sedução e acabou sendo lançado no cárcere.
     Estando preso, interpretou os sonhos de dois prisioneiros, o copeiro e o padeiro do rei. O primeiro, quando foi liberto, disse que não se esqueceria dele ao sair da prisão, mas se esqueceu, voltando a lembrar-se de José somente depois de dois anos inteiros.
  Quanta luta! Quantas provações! Quantas dificuldades! O que pensaríamos caso estivéssemos no lugar de José? Deus se esqueceu de mim! E normalmente é o que fazemos quando os momentos difíceis chegam a nós. Uma enfermidade, um desemprego, uma humilhação, uma traição, a perda de uma pessoa querida, todas essas situações levam muitos cristãos a imaginar que foram esquecidos por Deus. Lembre-se, porém, de que, como o Senhor fez com que aquele carcereiro se lembrasse de José e provasse que Ele estava atento às necessidades de seu servo, Deus também quer fazê-lo(a) lembrar-se de que os Seus olhos percorrem toda a terra e Ele jamais se esquecerá de você.


Rônia de Almeida Malafaia Souza

Membro da Casa de Oração Cehab

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!