Page Nav

GRID_STYLE

Senhor Usa-me para a tua glória!

Senhor, usa-me para a Tua glória! Texto: Jeremias 18.1-4 Introdução: O mundo está perdido e precisado da Salvação de Cristo. A I...

Senhor, usa-me para a Tua glória!

Texto: Jeremias 18.1-4

Introdução:

O mundo está perdido e precisado da Salvação de Cristo. A Igreja do Senhor Jesus tem a responsabilidade de cumprir com a tarefa da evangelização. Contudo, muitos dos servos de Deus estão vivenciando dificuldades e incapacidade para realizarem tão nobre tarefa. São conflitos, pecados e muitos outros que impedem muitos de frutificarem. Quais passos os servos do Senhor precisam dar para serem usados em Sua obra? A mensagem de hoje, de forma simples e objetiva, vem nos mostrar, segundo o texto lido em Jeremias 18. 1-4, o caminho da vitória na vida daqueles que desejam ser usados para a glória do Senhor.

I – Eu preciso ver a realidade de minha própria vida. (v1)

O texto que em foco nos mostra Deus chamando o profeta Jeremias e dizendo: “dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras” (v.2). Deus chama o profeta para que ele pudesse ver a realidade que estava sendo vivida pela nação de Israel. O contexto era de problemas e pecados; a nação havia se desviado dos caminhos do Senhor. Foi necessário a obediência de Jeremias às palavras do Senhor para poder contemplar a realidade que estava sendo vivida pelo povo de Israel. Temos, como servos de Deus, olhado para as nossas vidas e contemplado a realidade que tem sido vivida por nós diante do Senhor? Quando olhamos para nós mesmos, fatalmente somos confrontados com nossa própria realidade. Conseguimos ver nossas virtudes, mas também nossos fracassos, falhas e pecados. Somos, então, desafiados por Deus a tomarmos uma atitude! Ela começa com a certeza de que precisamos ter nossas vidas mudadas pelo Senhor.

II – Eu preciso reconhecer a grandeza de Deus na minha vida (v.3)

Ao obedecer ao Senhor, Jeremias desceu e viu o oleiro realizando a sua obra sobre as rodas. Ele estava construindo um vaso. Que maravilha irmãos! O oleiro representando o próprio Deus e o vaso nossas próprias vidas! Vemos nesse quadro a soberania e grandeza do Senhor sobre as nossas vidas. Deus é o Santo Oleiro que cuida de nós, é também aquele que tem todo o controle sobre cada um de nós. Ele, sem dúvida, tem respostas de bênçãos para os seus filhos.

III – Eu preciso deixar Deus restaurar a minha vida (v.4)

Somente o oleiro poderia restaurar o vaso quebrado. Somente Deus pode e tem poder de restaurar as nossas vidas. Não importam quais sejam os seus problemas, dificuldades e conflitos. O Senhor quer e tem poder para declarar a restauração completa do seu viver. Uma consideração muito importante acerca desta realidade é o fato do próprio ato “restaurar”. A restauração se difere muito do consertar. Deus não conserta vasos mas, sim, restaura-os. O que podemos entender dessa verdade é que Ele, o Soberano em nossas vidas, ao restaurar o faz de maneira completa e perfeita. É a grande maravilha de ser restaurado de forma original. É como Deus projetou! É exatamente isso que Ele deseja realizar na vida de seus filhos. Um projeto de restauração completa para o louvor da Sua Glória.

IV – Deus me usará para a sua glória!

O oleiro, quando constrói um vaso, o faz para ser usado, para beneficiar vidas! Assim também é na vida dos servos de Deus. Ele restaura seus filhos para os usar poderosamente em sua obra. Deus precisa de sua vida para ser usada na proclamação do nome de Jesus aos perdidos. Ele quer fazer de você uma grande bênção nesta terra cheia de pecados. É preciso crer na restauração vinda do Senhor. É preciso ter a certeza de que, uma vez restaurados, Ele o Senhor da seara, nos usará para o louvor de sua glória.


Conclusão:

O que pudemos aprender nesta mensagem foram verdades acerca do caminho da maravilhosa bênção de sermos usados para a glória de Deus, diante de um mundo cheio de pecados. Nossa trajetória rumo à bênção se dá quando:

• contemplamos a realidade de nossa própria vida;
• quando reconhecemos a grandeza do Senhor em nossas vidas;
• quando deixamos o Senhor restaurar as nossas vidas;
• e assim nos tornamos bênçãos, sendo usados para a sua glória.

Que o Senhor nos ajude para que sejamos vasos de bênçãos marcando a nossa geração com a proclamação de sua glória ao mundo perdido.


Pr. Waldyr Silva do Carmo.


IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA "CASA DE ORAÇÃO" - CEHAB.
Rua Avelino Honório de Miranda, 65, Bairro Cehab, Itaperuna.RJ

Um comentário

  1. Anônimo19:21

    O SENHOR NOS CONTROI COMO VASO PARA SERMOS UM EXEMBRO. POR ATRAVES DE NOSSAS ASSOES E OBEDIENCIA MANTAMENTOS E OBRAS TRANSPORTA SUAS BENÇAOS E DEVEMOS NOS CUIDAR PARA QUE ORGULHO E VAIDADE NAO VENHA SOPRE NOSSO CORAÇAO POR QUE NAO E O MAIOR QUE SERVE O SENHOR MAS O MENOR COM PURESA HUMILDADE AMOR NAO FENGIDO ESTE E O VERDADE SERVO DO SENHOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!