Page Nav

GRID_STYLE

A Presença de Jesus

Salmo 23 Davi foi pastor de ovelhas. Ele percebeu que à semelhança de como ele tratava as suas ovelhas, Deus também cuidava de sua vida. ...

Salmo 23

Davi foi pastor de ovelhas. Ele percebeu que à semelhança de como ele tratava as suas ovelhas, Deus também cuidava de sua vida.
O Salmo 23 tem lições preciosas para as nossas vidas. Nosso objetivo, na lição de hoje, é considerar algumas que creio trarão fortalecimento e crescimento para nossas vidas como servos de Deus.
    Antes de avaliar a lição, dê uma lida em todo o Salmo, pois isso, com certeza, o ajudará na compreensão da maravilhosa Palavra do Senhor.
    Que Deus o abençoe rica e abundantemente no estudo desta lição.

I – A Presença de Jesus nos dando uma vida abundante (vv 1-3)

“... nada me faltará”. “... verdes pastos. Guia-me mansamente a águas tranquilas; refrigera a minha alma”.

    Essa foi a visão que Davi teve do cuidado que Deus tem pelos seus filhos. Ovelhas supridas em todos os sentidos... Isso é vida abundante. Isso é vida plena! Ela começa quando uma pessoa tem um encontro real com Cristo Jesus (João 10.10). A partir desse encontro, o homem passa a desfrutar da presença de Jesus. E isso redundará em bênçãos na sua vida pessoal, na família, na igreja, na sociedade...

  A presença de Jesus em nossas vidas nos faz plenamente realizados e isso independe das circunstâncias pelas quais estejamos passando. Em Cristo Jesus somos mais que vencedores (Rm 8.37).

  Caso você ainda não tenha tido essa experiência com Jesus, aproveite esse momento, aceite-O como seu Salvador pessoal e passe a desfrutar dessa vida abundante que Ele tem para todos.

II – A Presença de Jesus nas horas de lutas (v.4)

  Nas épocas de secas, quando o pasto está fraco, o pastor de ovelhas precisa levar o seu rebanho para outros lugares onde o pasto é melhor. Nessa viagem, as ovelhas atravessam o chamado “vale da sombra da morte”. São lugares dificílimos em altos penhascos, onde o risco das ovelhas caírem e morrerem é muito grande. Mas é ali, naquela travessia difícil, que elas podem contar com a proteção e segurança do seu pastor. Muitas vezes em nossa caminhada como servos de Deus, enfrentamos grandes lutas em nossas vidas. Às vezes achamos que não vamos conseguir. Muitos estão atravessando, literalmente, o vale da sombra da morte, pois estão entre a vida e a morte em muitos leitos de enfermidades. Todavia, para aqueles que estão seguros nas mãos do Sumo Pastor que é Jesus, não há nada a temer, pois Ele se faz presente com os seus filhos em todas as lutas e dificuldades, proporcionando-lhes vitórias e até mesmo andando junto deles no Vale da Sombra da Morte. Amado, vale a pena servir a este Jesus que não nos desampara nunca!

III – A presença de Jesus nos suprindo e nos livrando dos nossos inimigos (v.5 a)

   Quando o pastor leva as ovelhas para pastar, ele se põe em sentinela protegendo-as contra os animais predadores. Normalmente os lobos se apresentam para atacar as ovelhas que são passivas e não sabem se defender. O pastor fica atento e quando surgem esses inimigos querendo devorar as ovelhas, ele sempre está pronto para defendê-las. As ovelhas podem, então, se alimentar tranquilamente na presença dos seus inimigos, na certeza de que serão protegidas pelo seu pastor. Davi percebeu essa grande verdade. Ele, como ovelha, sabia que Deus, o seu Pastor, estaria trazendo suprimento para a sua vida e dando vitória diante de seus inimigos. Muitos inimigos se levantam contra os servos de Deus, contudo o nosso Sumo Pastor, que é Jesus, tem nos dado grandes vitórias. O Salmo 91.7 nos diz: “ Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.”     Amado irmão, se você tem enfrentado temores por causa dos inimigos que se levantam contra a sua vida, descanse no Senhor Jesus, pois Ele está conosco para nos dar vitórias sobre os nossos inimigos.

IV – Eternamente na Presença de Jesus (v.6)

   Davi percebeu que o cuidado do seu grande Pastor se manifestava em duas realidades. Deus lhe deu uma vida abundante aqui na terra. Ele foi cuidado, amparado e sustentado por Deus. E, sem dúvida, é nessa visão que ele expressa: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida...” Ele podia contar com a bondade e a misericórdia de Deus enquanto estivesse vivendo sobre a terra. Ele podia contar com a presença do seu Pastor sempre em sua vida. Davi também entende que, após sua passagem pela terra, ele estaria eternamente na presença do seu Pastor Jesus. Que maravilha, irmãos! Essa é a vida que o nosso grande Pastor Jesus Cristo tem para nós. Uma vida plena aqui na terra como servos de Deus e, após a morte, vida eterna com Ele nos céus. Um dia entraremos para a eternidade e estaremos para sempre habitando na Casa do Senhor. Esse é o maravilhoso projeto que o nosso grande Deus tem para todos os que aceitam a Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador de suas vidas.

 CONCLUSÃO:

   A presença de Jesus em nossas vidas nos proporciona muitas bênçãos. Foi o que pudemos aprender na lição de hoje.

    A presença de Jesus proporciona a certeza de uma vida abundante, certeza de vida plena, certeza de vida de sucessos, independente das circunstâncias. A presença de Jesus na vida de seus servos é certeza de vitória nas horas de lutas, mesmo quando, literalmente, está se passando pelo vale da sombra da morte. A presença de Jesus traz suprimento para os seus servos e livramento de seus inimigos. E, por fim, também pudemos aprender que Jesus tem uma vida abundante para os seus servos aqui na terra e a certeza de que, morrendo com Cristo, estaremos eternamente na presença Dele nos céus. Louvado seja o nome do Senhor nosso Deus.

Pr. Waldyr S. do Carmo
_________________________________________
BIBLIOGRAFIA
- KELLER, Phillip. Nada me Faltará. Edi
.tora Betânia.3. ed. 1984. Venda
Nova – M.G.



Pr. Waldyr do Carmo


Igreja Casa de Oração Cehab
http://casadeoracaocehab.com

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!