Page Nav

GRID_STYLE

Marcas do cristão

Gálatas 6.17 Introdução:      Este versículo da Palavra de Deus nos mostra de forma clara, o alto preço que o Apóstolo Paulo pagou p...

Gálatas 6.17

Introdução:

     Este versículo da Palavra de Deus nos mostra de forma clara, o alto preço que o Apóstolo Paulo pagou por proclamar o nome de Cristo. Paulo sofreu grandes perseguições, sofreu açoites, prisões e muitas outras dificuldades por ser um servo de Deus autêntico e proclamador do nome de Cristo. Diante de tais realidades vividas, ele, como que num desabafo, afirma: Ninguém me moleste, pois eu trago no meu corpo as marcas de Cristo. Paulo não apenas falava de marcas espirituais, mas também de marcas literais em seu corpo que havia sofrido por amor a Cristo. Que marcas o cristão deve carregar em sua vida como servo de Deus? Hoje estudaremos algumas para a glória do Senhor.

Bom Estudo!

I – A Marca do Amor (Mt 22.37-39)

     Essa é uma marca fundamental na vida do cristão. Como dizer que é um crente se não há demonstração de amor nessa vida? Deus é amor! Quando se aceita a Jesus como Salvador, o crente recebe o Dom do Espírito Santo (Ef.1.13,14). O próprio Deus, através do Seu Santo Espírito, passa a habitar nessa vida. Logo o caráter de Deus passa a ser revelado na vida do crente. O amor de Deus passa a reinar. Amor para com Deus e também para com o próximo. Pergunta-se: Essa marca tem sido uma realidade em nossas vidas? Temos amado ao Senhor com toda a nossa força, com todo o nosso entendimento e amado ao nosso próximo como a nós mesmos? Se pregamos que amamos, devemos, acima de tudo, demonstrar que amamos. Esse é o grande querer de Deus para nós.

II – A Marca do Testemunho (Mt 5.16)

     Outra marca maravilhosa na vida do servo de Deus é a do testemunho. Como crentes precisamos brilhar neste mundo cheio de pecados. Precisamos influenciar e não ser influenciados. Há um texto da Palavra de Deus em Romanos 12 que nos afirma que não devemos nos conformar com o mundo. Não podemos, como servos de Deus, permitir que os valores do mundo estejam entrando em nossas vidas e apagando o brilho de Cristo que está em nós. Precisamos glorificar a Deus com a nossa maneira de falar, de andar, de vestir...     Infelizmente há crentes que estão dando um mau testemunho de Jesus. Na família as brigas são constantes, no trabalho são palavras sujas, piadas imorais... As roupas que usam não glorificam ao Senhor, enfim, literalmente estão dando um mau testemunho como servos de Deus. O Senhor Jesus nos afirma que, como servos Dele, o mundo precisa ver as nossas boas obras e glorificar a Deus que está nos céus. Precisamos crer e lutar para que essa maravilhosa verdade se cumpra em nós e na vida de nossa igreja.

III – A Marca do Compromisso (I Co 15.58)

     Como servos de Deus somos importantes na obra do Senhor. Nossa participação na vida da Igreja precisa ser uma realidade. Às vezes somos influenciados por fatores, os mais diversos, que acabam atrapalhando a nossa participação na vida da igreja local. O Diabo lança obstáculos na vida do crente para que este não participe das programações de sua igreja. A Palavra de Deus nos afirma que devemos ser “firmes e constantes”. Vemos claramente nesse versículo que fazer a obra do Senhor não é coisa fácil. Se assim fosse, não haveria necessidade do Senhor nos orientar a sermos firmes e constantes. Amado(a) irmão(ã), quando você perde os cultos da igreja há dois prejuízos: você perde a bênção e a igreja também perde, pois você é peça importante para o sucesso da sua comunidade cristã. Em nome de Jesus, sejamos firmes e constantes e sempre abundantes na obra do Senhor, pois essa obra é de valor e no Senhor o nosso trabalho não é em vão.

IV – A Marca da Paz (Mt 5.9)

     Nós temos a paz. A paz é Jesus. Logo Deus nos chama para sermos proclamadores dessa maravilhosa paz. Para poder proclamá-la eu preciso estar vivendo-a em minha vida. Façamos uma breve análise de nossas vidas. Podemos afirmar realmente que vivemos a paz de Cristo? Falar em paz quando tudo está bem, quando tudo está tranquilo é muito fácil. O que precisamos entender é que essa maravilhosa paz que temos não depende das circunstâncias. O crente fiel sabe que, mesmo nas lutas, o Senhor Jesus não o desampara. Por isso pode manter-se em paz em meio às tribulações. Essa maravilhosa marca não pode faltar em nossas vidas. Vivendo a paz de Cristo, sem dúvida, poderemos anunciá-la aos perdidos.

Conclusão:

     Ao avaliarmos a Palavra de Deus, sem dúvida, encontraremos muitas outras marcas que devem ser vividas na vida do crente. Contudo nossa atenção no estudo de hoje esteve voltada para essas quatro marcas que cremos ser de grande importância para o nosso sucesso como servos do Senhor.

· Precisamos amar a Deus e ao nosso próximo como a nós mesmos.
· Precisamos dar um bom testemunho neste mundo cheio de pecados.
· É importantíssima a nossa participação na obra do Senhor. Precisamos estar envolvidos com os projetos de nossa igreja.
· Precisamos viver a paz do Senhor Jesus e anunciá-la àqueles que estão perdidos sem a salvação.

     Que o Senhor nos abençoe rica e abundantemente em nome de Jesus.

Pr. Waldyr Silva do Carmo


Igreja Casa de Oração Cehab - Itaperuna/RJ
http://casadeoracaocehab.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!