Page Nav

GRID_STYLE

Em minha família não pode faltar

Gênesis 2.24 Introdução:      Ao falarmos da família, somos levados a pensar na grande bênção que Deus projetou para o homem com o ob...


Gênesis 2.24

Introdução:

     Ao falarmos da família, somos levados a pensar na grande bênção que Deus projetou para o homem com o objetivo de que ele fosse feliz e próspero em seu viver na terra.
 Infelizmente muitas famílias estão desesperadas, infelizes, frustradas e derrotadas. Isso, porque estão vivendo fora da vontade de Deus. Nesse estudo vamos aprender acerca do que não pode faltar na vida de uma família que quer ser próspera, feliz e que agrada ao Senhor Deus.

I – Não pode faltar amor - “Uma só carne”

    Deus é amor. Quando criou o homem, Ele o fez conforme a sua imagem e semelhança.(Gn 1.26). Uma das semelhanças que temos com Deus é a capacidade que o Senhor nos deu de amar. “Uma só carne”. Essa é a verdade bíblica que temos da união conjugal. Dela vêm os filhos. Que união perfeita! Que projeto maravilhoso! Você, marido, procure amar a sua esposa. Você, esposa, ame o seu marido. Juntos demonstrem amor para com seus filhos. Filhos, amem seus pais. Quando há amor na família, as dificuldades são superadas mais facilmente.

II – Não pode faltar Fidelidade - “Uma só carne”

     A infidelidade tem sido uma grande desgraça na vida de muitas famílias. Lares e mais lares estão sendo desfeitos por causa da infidelidade. “Uma só carne”, um único corpo. Essa é a ideia do casamento. Logo não há espaço para a infidelidade, pois ela seria contra a própria pessoa que estivesse sendo infiel. Onde há infidelidade, existe medo, desconfiança, insegurança, tristeza e até mesmo a separação. Onde há fidelidade reina a alegria, segurança, confiança e unidade. O desafio de Deus é que sejamos fiéis em nossa família.

III – Não pode faltar Comunhão

    A ideia bíblica é que haja uma “comum união”, daí a palavra “comunhão”. Uma família que está vivendo em comunhão estará também experimentando uma outra grande bênção de Deus, que é a "unidade" na família. Os alvos, as metas, os desafios serão os mesmos, na vida de uma família que prima pela comunhão. Em nossos lares tem havido comunhão? Estamos trabalhando juntos para chegarmos ao mesmo lugar?

IV – Não pode faltar a presença de Cristo

    O idealizador da família quer também estar no centro da mesma. Em Ec. 4.12b lemos: “o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”. Uma das dobras representa o marido, a outra a esposa e a terceira dobra Jesus Cristo. Se Cristo estiver reinando no centro da família, com toda a certeza, ela será vitoriosa.

Conclusão:

    Com o estudo de hoje, pudemos aprender que Deus projetou a família para que a mesma seja vitoriosa. Contudo, para que essa verdade se cumpra em nossas famílias, é necessário que estejamos agradando ao Criador do homem e da família. Ele, o Senhor nosso Deus, nos orienta pela Sua Palavra sobre o que não pode faltar em nossas famílias. É projeto do Senhor  que em nossas famílias não falte: o amor, a fidelidade, a comunhão e a presença vital do Senhor Jesus. Só assim seremos vitoriosos


Pr. Waldyr Silva do Carmo
Igreja Casa de Oração Cehab - Itaperuna/RJ
http://casadeoracaocehab.com.br

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!