Page Nav

GRID_STYLE

CORTESIA

      "No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas." (Rm 12.18) Cortesia...



   
 
"No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas." (Rm 12.18)

Cortesia tem sido artigo de luxo, na atualidade. O que vemos, o tempo todo, em todo lugar, são pessoas agarrando com unhas e dentes uma vaga para estacionar o carro, são motoristas irritadiços "atolando" a mão na buzina, numa atitude de repreensão do outro, são inúmeras pessoas falando ao mesmo tempo ou um interrompendo a fala do outro, e tudo isso regado com "rugidos" e caras feias.
Gentileza, delicadeza e camaradagem parecem ter fugido das páginas dos dicionários da massa da população que, agitada, percorre as avenidas e demais espaços das cidades. E, no meio dessa gama de pessoas, encontram-se os cristãos.
Não deveríamos ser diferentes? Se nos despojamos do velho homem, mencionado em Efésios 4.22, e demos lugar à nova criatura em Cristo Jesus (2 Co 5.17), precisamos mostrar diferença, transmitindo aos outros, através do nosso comportamento educado e cortês, que Cristo realmente faz tudo novo.
"Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria" (Tiago 3.13).
É preciso compreender que nossas atitudes falam mais alto que mil palavras. Peçamos sabedoria a Deus para agirmos de maneira cortês e equilibrada com os que nos cercam.


Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!