Leitura bíblica: Malaquias 3.16-18 Versículo-chave: Malaquias 3.18: “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o q...
Versículo-chave: Malaquias 3.18:
“Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve.”
“Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve.”
O mundo tem vivido, com o passar dos tempos, um processo de massificação e, tristemente, podemos perceber que o mesmo tem ocorrido no meio cristão. Massificar é condicionar um grupo, a coletividade, a receber mensagens, argumentos, etc, sem esforço maior, e passar a adotá-los. É nivelar “por baixo” o padrão, seja cultural, de conduta, ou espiritual, no caso da cristandade.
Ser diferente, ser ímpar, no que diz respeito a assumir um comportamento visível de educação, gentileza, auto-controle, bom senso e honestidade tem sido cada vez mais incomum. Dizer o que todo mundo diz, cantar o que todo mundo canta, agir e reagir como todo mundo age e reage tem sido a tônica no meio do povo de Deus. Mentir, sonegar, defraudar, desconsiderar o próximo, querer levar vantagem em tudo, não levar desaforo para casa, não se submeter às autoridades e à lei são comportamentos reprováveis que não deveriam fazer parte do dia-a-dia do servo de Deus.
“Ah! Todo mundo faz! O que é que tem demais? Eu posso fazer também.” Esse é o argumento mais usado em defesa de se fazer o que não deve. Entretanto a Bíblia diz em Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento.” Paulo, nesse versículo, nos orienta a não tomarmos a forma do mundo. Essa recusa em assumir os padrões e valores mundanos, no entanto, vai mundo além de usos e costumes, é uma renovação interior, por completo. É também deixarmos de ser egoístas, rebeldes, arrogantes e invejosos. Para tanto, precisamos da operação do Espírito Santo, contudo a iniciativa da busca desse alvo e a tomada de posição é nossa.
Precisamos ser diferentes para melhor. Precisamos chamar a atenção através daquilo que há de bom em nós, gerado por Deus. Malaquias 3.18 diz que um dia se fará visível a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve.
Os olhos do Senhor passeiam por toda a Terra procurando àqueles que o querem servir, que tem um proceder digno, fé e confiança Nele. Ele se lembrará daqueles que o amam, temem, honram e respeitam, daqueles que não tiveram vergonha de ser diferentes para testemunhar Dele. Assim sendo: sejamos diferentes!
Rônia de Almeida Malafaia Souza
Membro da Casa de Oração Cehab
Ola irmãos!
ResponderExcluirEstava eu procurando novos blogs para divulgar o meu e... Surpresa boa! Achei seu blog! Parabéns pelo trabalho e qualidade dos posts.
E, aproveitando, apresento o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.
Vamos nos seguir. Te vejo por lá!
A Paz e o Bem!
Abraços,
Danilo Fernandes
http://www.genizahvirtual.com/