Mateus 14. 22-33

Introdução:

Ventos apontam para tempestades... Muitas vezes, enfrentamos crises que se tornam verdadeiras tempestades avassaladoras. Elas vêm de forma intensa para nos tirar a paz e destruir o bem maior que temos: A nossa família.

Que realidades podem ser percebidas e vivencias pelas famílias de Cristo, quando os ventos são contrários?

I – Vemos que somos frágeis e incapazes;

            O que os discípulos podiam fazer frente a uma tão grande tempestade? O barco sendo solapado pelo vento, o pânico coletivo que foi instaurado dentro da embarcação, sinalizou de forma clara a impotência desses homens para resolver tão grande problema.
            Quando a tempestade dos problemas batem a nossa porta, nos sentimos como esses homens: frágeis e incapazes. Talvez nesse exato momento essa seja a sua situação! Esse seja o seu contexto de vida, por estar enfrentando um grande problema. Quero que saiba que sua incapacidade e fragilidade diante de sua luta, é o terreno perfeito pra que Deus possa intervir e trazer a resposta que o seu coração precisa. Confie! Clame a Jesus! Ele virá em teu socorro.        

II – Cristo intercede por nós;

            O texto nos afirma que quando os discípulos entraram no barco e empreenderam a viagem, Jesus subiu ao monte para orar. A pergunta que não quer calar é: Que oração Jesus foi fazer no monte? Inferimos de forma coerente que Cristo estava no monte orando pelos discípulos lá no barco sendo solapados pela tempestade. É isso mesmo! Muitas vezes estamos no meio de uma grande batalha! Estamos sendo solapados pelos ventos da adversidade, dos problemas financeiros, dos relacionamentos conflitantes, das injustiças e calúnias, das doenças que podem até mesmo serem incuráveis.... Achamos que estamos sozinhos. Mas Cristo nos revela por sua graciosa Palavra que Ele intercede por nós! Cristo estava orando pelos discípulos e quero que saiba que nesse momento Ele em sua infinita soberania também intercede por você. (Hb 4. 15,16).

III – Cristo vem em nosso socorro;

            No meio da grande tempestade os discípulos atônitos e desesperados contemplam algo inusitado! Alguém está quebrando a lei da gravidade e andando por cima do mar se apresenta diante deles. Que maravilha! Jesus veio em socorros daqueles que estavam desesperados. Creia nisso meu irmão! Jesus está contemplando a sua luta! Ele intercede por você e está vindo para socorrê-lo. Sua vitória está chegando.
IV – Cristo prova a nossa Fé;

            Ao ver que era Jesus, Pedro afirma: “Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.” (Mt 14.28) – Ao que Jesus respondeu: “Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.” (Mt. 14.29)
            Na sequência do texto vemos que Pedro olhou para a água e começou a afundar. Ele grita por socorro e é socorrido por Jesus. A Fé de Pedro foi provada! Enquanto ele estava com os olhos fixos em Cristo ele andou por cima da água, mas quando olhou para o mar, para as ondas revoltas, começou a perecer. Sua Fé é elemento fundamental para Deus responder ao seu coração no dia da angústia. Não olhe para os problemas! Não se prenda às dificuldades. Mantenha o seu olhar fixo Naquele que tem todo o poder nos céus e na terra. Continue olhando e crendo em Cristo o autor e consumador da nossa Fé. Sua vitória já foi declarada. E mesmo que você desfaleça e se veja perdido em meio a um grande mar de problemas e dificuldades, Jesus estenderá a sua mão para você e te segurará e entrará no barco da sua vida para assumir o controle declarando a sua vitória.

V – Cristo acalma a tempestade.

            “E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.” (Mt 14.32) – Que maravilha! O texto nos afirma que quando Jesus entrou no barco, o mar se acalmou. Essa é a grande vitória que Cristo tem para os seus filhos! Ele anseia por ter o controle completo do barco da nossa vida. Muitas vezes, mesmo como crentes, em meio a nossa trajetória de vida, somos nós no controle do nosso barco. O segredo da vitória é ter Jesus no controle de tudo! Ele tem a Palavra de autoridade e poder para aplacar a tempestade. Ele e só Ele tem o poder para declarar a vitória completa à sua vida. Cristo acalma a tempestade.

Conclusão:

            Que essa mensagem de bênçãos que tem como base a Palavra viva de Deus, possa tocar o seu coração e à luz dos valores imutáveis da Palavra do Senhor, você possa ter em seu coração a Fé necessária sendo gerada e Cristo possa ministrar a vitória que você precisa. Deus o abençoe em nome de Jesus.

Pr. Waldyr do Carmo
Igreja Casa de Oração Cehab


Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment: