Page Nav

GRID_STYLE

SOMOS OBSERVADOS

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado qu...



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia..." (Hb 12.1)


 Quantos olhos nos observam o tempo todo? Inúmeros. São familiares, vizinhos, colegas de trabalho, o taxista, o motorista de ônibus que o transporta todo dia, é seu patrão ou são seus funcionários. É o padeiro, o quitandeiro, o açougueiro, o caixa do supermercado, enfim, é gente à beça que vê como você age benéfica ou maleficamente. E ainda há os principados e potestades...
Forte isso, né? Maleficamente. Mas é exatamente assim. Enquanto sorriso, simpatia, carinho e generosidade beneficiam, cara feia, antipatia, grosseria e egoísmo trazem males aos que nos cercam e a nós mesmos, destruindo a nossa imagem.
Um cristão que age de forma embaraçosa, que se impacienta e briga nas filas dos bancos, que fura sinal vermelho, que rouba no troco, que sonega impostos, que mente, que maldiz, entre outras atitudes inadequadas, afasta possíveis seguidores de Cristo do Evangelho, em vez de atraí-los.
Ouvi, certa vez: "Ser cristão igual a fulano? Prefiro ser como sou. Pelo menos pago minhas contas e não minto". Que coisa triste!
A Bíblia diz que devemos ser "exemplo dos fiéis no trato, no amor, no espírito, na fé e na pureza" (1 Tm 4.12). Esse deve ser o nosso alvo, pois somos observados o tempo todo por uma nuvem de testemunhas.

Rônia Malafaia
Membro da Casa de Oração da Cehab - Itaperuna/RJ

Nenhum comentário

Seu comentário é muito importante para nós!